O Atlético não foi o Furacão e perdeu por 2 a 1 para o Corinthians, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada. Com Denis Marques e Marcos Aurélio em noite apagada o Furacão foi envolvido pelo time paulista e perdeu a segunda partida seguida no Brasileirão.
O resultado praticamente sepultou as chances de classificação para a Libertadores da América. Agora o time joga para garantir uma vaga na Sul-Americana em 2007. Com 46 pontos, o Furacão caiu para a 13ª posição.
Na próxima rodada, o Atlético recebe o Grêmio na Arena da Baixada. Nesta quarta, o Rubro-Negro foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de um mando de campo, pela confusão contra o Paraná, antes do clássico.
Atlético apático
Sem repetir as grandes atuações que a torcida havia se acostumado ver na Arena, o Atlético não conseguiu furar a retranca armada por Emerson Leão. Com três zagueiros e apenas um atacante, o Corinthians usou o contra-ataque e anulou o setor ofensivo do Furacão.
Porém no começo da partida parecia que seria mais um passeio do Atlético. O Corinthians só de defendia e o Furacão pressionava. O gol atleticano saiu logo aos 7 minutos. Em rápida jogada, Ferreira tocou para Cristian que chutou da entrada da área, sem chance de defesa para Marcelo.
Mesmo atrás do placar, o Corinthians assustava nos contra-ataques. Numa falha da zaga Rubro-Negra saiu o gol de empate, aos 12. Rosinei cobrou falta e Marcos Vinícius teve que se abaixar para cabecear para as redes.
O empate desestabilizou o Atlético, que dava chances para o Corinthians. Aos 40, houve uma blitz atleticana na área adversária. Cristian, Ferreira e Marcos Aurélio chutaram, mas carimbaram a defesa corintiana. O segundo tempo começou com as equipes repetindo as mesmas formações.
Aos 2 minutos a zaga do Atlético deu outro susto na torcida. João Leonardo e Danilo se enrolaram e a bola sobrou limpa para Betão. O zagueiro chutou forte, mas sem direção, com o gol inteiro aberto. A defesa atleticana não melhorou e o gol da vitória corintiana veio aos 16.
Em outra cobrança de falta, a zaga do Atlético ficou parada e Renato entrou nas costas de João Leonardo para definir o resultado do jogo. Paulo Rink, Válber e William entraram no Rubro-Negro, mas a história não se alterou.
Um pouco pelo nervosismo de Michel, que deu um soco em Marcos Vinícius e foi expulso da partida, aos 26 minutos. O Atlético procurou o empate até o final, mas teve força para chegar à igualdade.
Veja também:
Confira os detalhes da partida no lance a lance da GPol
Veja algumas imagens da partida
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink