O Atlético Paranaense confirmou oficialmente a contratação de mais dois jogadores para o restante da temporada 2009. O atacante Brasão, que estava no Atlético Goianiense, e o zagueiro Everton, do Paulista, chegam para qualificar o elenco atleticano na reta final do Brasileirão.
Everton torna-se o mais experiente do sistema defensivo atleticano, recheado atualmente com jogadores formados na base do clube. Com 26 anos, ele comemora a chance de jogar por um time da Série A. "Eu venho para uma grande equipe e estou muito feliz por estar aqui. Quero ajudar essa garotada que joga atrás a ir para frente na carreira".
Everton estava parado há dois meses, mas mesmo assim manteve os treinso físicos em ordem. "Eu estou treinando aqui desde quinta-feira e acredito que até semana que vem posso estar à disposição. Meu problema maior é o ritmo com bola. A parte física esta legal e estou dentro do meu peso. O principal agora é recuperar a parte com bola", disse, ao site do Furacão.
Já o atacante Brasão chega ao CT do Caju após uma negociação envolvendo a ida do atacante Zulo para o time de Goiânia. Na Série B ele marcou três gols pelo xará do Furacão. "Eu vinha jogando, então espero o mais rápido possível voltar aos gramados. Fiquei quatro dias parado por causa dessas negociações, mas espero poder estar à disposição do treinador Lopes o quanto antes", revelou.
Forte fisicamente, Brasão disputará uma vaga no ataque rubro-negro como centroavante de área. O time está carente de jogadores eficientes no ataque e o novo contratado se oferece como opção.
Deixe sua opinião