Por volta das 15h desta terça-feira (23) Atlético Paranaense e Sérgio Soares chegaram a um acordo e renovaram contrato até o final de 2011. Chamado para substituir Paulo César Carpegiani (que deixou o Furacão na mão para acertar com o São Paulo), o treinador conseguiu por sua filosofia em prática e levou o time para a briga direta por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem, ou seja, entre os 4 melhores do Brasileirão.
Quem confirmou o acerto à reportagem da Gazeta do Povo foi o diretor de futebol Valmor Zimerman. "Chegamos a um acordo há menos de dez minutos (por volta das 14h50) e renovamos por mais um ano", disse. Segundo o dirigente, o salário ficou "dentro do padrão salarial atleticano".
A renovação com Sérgio Soares é tida como determinante para a montagem do elenco do Furacão para o ano que vem, inclusive para acertar possíveis renovações de empréstimos e dispensas. "Nos próximos dias teremos algumas definições de contratações para 2011 e queríamos a opinião do nosso treinador o quanto antes", conclui.
Na segunda-feira o Atlético já havia confirmado a compra dos direitos federativos do jogador Paulinho, que estava emprestado, mas que agora pertence ao clube paranaense.
E ai, torcedor: está gostando do trabalho do Sérgio Soares? Aprovou sua renovação?
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia