Depois de dois empates, finalmente o Atlético Pato Branco, atual campeão paranaense de futsal, desencantou na seletiva da Taça Brasil de Clubes. Em seu terceiro jogo na competição, que está sendo disputada em Joinville-SC, a equipe patobranquense goleou o John Deere de Horizontina-RS por 5 a 0. Com o resultado, os paranaenses subiram para a segunda posição na classificação, com cinco pontos dois a menos do que o líder Carlos Barbosa-RS.
No primeiro tempo, o Pato Branco largou com 3 a 0 para cima dos bicampeões gaúchos. Joari, Jaime e Fernandinho marcaram a favor do time paranaense. Necessitando buscar o empate, o John Deere foi todo para o ataque e deixou muitos espaços, bem aproveitados pela equipe de Pato Branco, que marcou mais dois gols no segundo tempo com Serrão e novamente com Jaime.
Na próxima rodada, que acontece nesta quarta-feira (14), o Pato Branco joga contra o Carlos Barbosa, na partida entre os dois melhores times do torneio até aqui. Em caso de vitória, a equipe paranaense fica muito próxima de uma das duas vagas para a fase final da Taça Brasil, que acontece em março na cidade de Teresópolis-RJ.
Umuarama perde a segunda
Enquanto um dos dois representantes do Paraná na competição vai bem, o outro é o lanterna. Em seu terceiro jogo na Taça Brasil, após um empate e uma derrota, o Umuarama acabou perdendo mais uma, desta vez para o A.D. Colegial, de Florianópolis, por 5 a 1. Com o resultado, o atual vice-campeão paranaense tem chances remotas de conseguir uma das duas vagas em disputa no torneio.
O Colegial, que havia perdido os seus dois primeiros jogos, dominou toda a partida e fez 2 a 0 logo no primeiro tempo. Na segunda etapa, com a expulsão do ala Fininho, do Umuarama, aos sete minutos, os catarinenses aproveitaram para abrir vantagem, com três gols do fixo Jorge Alex. Hugo diminuiu a favor do Umuarama.
Na próxima rodada, o Colegial enfrenta o John Deere-RS, enquanto o Umuarama joga contra o Joinville, equipe da casa.
No outro jogo da terceira rodada da Taça Brasil, Carlos Barbosa e Joinville empataram por 3 a 3.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou