Sem repetir as boas atuações das últimas duas rodadas, o Atlético perdeu por 2 a 0 para o Fluminense, na noite deste domingo (9), no Maracanã, no Rio de Janeiro. O Furacão teve 15 minutos bons no primeiro tempo, mas não marcou o gol. O Fluminense, por sua vez, cresceu ao longo da partida e Somália definiu o placar para o time carioca.
O resultado deixa o Atlético em situação complicada novamente no Brasileirão. Com 29 pontos, o Furacão está a uma posição da zona do rebaixamento, na 16ª colocação. No entanto, o time paranaense tem os mesmos pontos do Flamengo, que está na 17ª posição.
Além da mesma pontuação, o Furacão empata com o rubro-negro carioca também no número de vitórias, de empates, de derrotas, de gols marcados e de gols sofridos e tem os mesmos -2 gols de saldo. No entanto, o Atlético leva vantagem no confronto direto, pois venceu o Flamengo por 2 a 0. O time carioca, porém, tem duas partidas a menos.
A próxima partida do Atlético é pela Sul-Americana, quarta-feira (12), contra o Vasco, no Rio de Janeiro. Para esse jogo, o técnico Ney Franco deve utilizar um time misto, pois a tarefa é muito difícil no torneio continental. No primeiro jogo o Vasco venceu por 4 a 2 na Arena.
A prioridade do Atlético é o Brasileirão, se afastar da zona de rebaixamento. No domingo (16) o Furacão recebe o Palmeiras na Arena da Baixada e somente a vitória interessa. Contra o Fluminense, o Atlético enfrentou forte marcação e o jogo que começou equilibrado aos poucos foi dominado pelo tricolor carioca.
Em jogada ensaiada, Tiago Neves rolou para a área e a bola sobrou para Somália, que chutou forte, aos 39 minutos, sem chance para o goleiro Viafara. No segundo tempo o Atlético melhorou em campo, mas não converteu as chances de gol que criou. O Fluminense, novamente em bola parada, definiu o resultado da partida.
Tiago Neves cruzou e Somália cabeceou para as redes, aos 21 minutos. O Atlético tentou descontar, mas desorganizado não conseguiu marcar o gol. Fim de jogo 2 a 0 para o Fluminense.
Veja como ficou a classificação do Brasileirão
Acompanhe os resultados da rodada e os próximos jogos do campeonato
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião