O Atlético voltou a perder no Campeonato Brasileiro, desta vez para o Botafogo, por 2 a 0, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. Os gols da equipe carioca foram marcados por Antônio Carlos, ex-Atlético, de cabeça, aos 17 minutos do primeiro tempo. O segundo gol do atacante Loco Abreu, em pênalti polêmico, aos 35 minutos do segundo tempo.
O Atlético continua na 18ª colocação, com 28 pontos. O Botafogo tem 51 pontos e é o terceiro colocado. Na próxima rodada, o Atlético enfrenta em casa o Ceará, no domingo, dia 23. O Botafogo joga contra o Santos, na Vila Belmiro, na quarta-feira, dia 19, em jogo atrasado.
Na saída do jogo, o meia Paulo Baier mais uma vez pediu paciência à torcida. "Peço a vocês da imprensa que nos dêem um voto de confiança para pedirmos que nosso torcedor vá a campo no próximo jogo", disse o experiente jogador.
O jogo
Jogando em casa, precisando da vitória para se manter entre os candidatos ao título, o Botafogo iniciou a partida trocando muito passes no meio-campo e atacando muito pelo lado esquerdo de campo. Everton e Elkeson, davam trabalho para à zaga rubro-negra.
Aos 11 minutos, a bola sobrou dentro da grande área para Herrera, que chutou forte para grande defesa de Renan Rocha. E não demorou muito para sair o gol do Botafogo. Aos 17 minutos, em cobrança da intermediária de Renato, o zagueiro Antônio Carlos, ex-Atlético, subiu mais que a zaga paranaense e marcou de cabeça.
O Botafogo continuou com mais posse de bola, mas a melhor chance foi do Atlético, na última jogada do primeiro tempo. Em chute errado de Paulo Baier, a bola sobrou para Santiago García dentro da área, que chutou em cima do goleiro Jefferson.
No segundo tempo, o Rubro-Negro voltou com Cléber Santana no lugar de Renan Foguinho, mas o time carioca continou jogando da mesma forma que no primeiro tempo.
Na jogada mais perigosa para o Atlético, Marcelo Oliveira, aos 11 minutos, arriscou de fora da área e a bola passou rente à trave esquerda do Botafogo. Antônio Lopes tentou dar mais gás ao ataque, tirando Santiago García para a entrada de Adaílton, mas a substituição não teve efeito.
E aos 36 minutos, em escanteio, o árbitro marcou agarrão de Manoel em Antônio Carlos, para reclamação dos jogadores rubro-negros. Na jogada, Manoel recebeu terceiro cartão amarelo e é desfalque para a próxima partida. Na cobrança, Loco Abreu chutou forte no meio do gol para fechar o placar.
A partir daí, o Botafogo só ficou trocando passes até o fim da partida.
Auditoria no Fies e Prouni expõe inadimplência de 51% e saldo devedor de R$ 109 bilhões
Pacheco deixou engatilhado novo Código Civil um dia antes de fechar mandato
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
Barroso defende despesa do Judiciário e OAB se queixa de restrição a sustentações orais
Deixe sua opinião