Numa partida de baixo nível técnico, o Atlético conheceu mais uma derrota no Brasileiro e continua próximo da zona de rebaixamento. No Orlando Scarpeli, neste domingo, o Figueirense em duas bolas paradas construiu o placar de 2 a 0. Ironicamente quem marcou os gols foi um jogador atleticano, Michel Bastos que está emprestado para o Figueirense. Independente do resultado, Antônio Lopes deve deixar nesta segunda-feira o Rubro-Negro para se transferir para o Corinthians. Nos bastidores já se fala nos nomes de Nelsinho Baptista e Lori Sandri para ser o substituto de Lopes.

CARREGANDO :)

O resultado deixou o Furacão com os mesmos 33 pontos que iniciou a 28ª rodada. O Figueira subiu para 26 pontos e continua atrás da tabela. Na próxima rodada o Rubro-Negro enfrenta o Flamengo na Kyocera Arena. O Figueirense pega o Paysandu, em Belém.

O jogo

Publicidade

O Atlético começou a partida com forte marcação sobre o Figueirense e conseguia ter mais presença ofensiva, nos primeiros minutos. No entanto, com o passar do tempo o time catarinense começou a se encontrar no gramado e equilibrou as ações.

Aos 26 minutos, Jancarlos fez falta dura em Alexandre na entrada da área. Michel Bastos cobrou forte no meio da barreira que pulou. A bola passou sob os jogadores e embaixo de Diego para sacudir as redes do Furacão.

O gol do Figueirense não mudou muito o panorama geral da partida e os dois times continuavam a praticar um futebol de mais vontade do que qualidade, ou seja, os torcedores assistiam um confronto com baixo nível técnico.

Dessa forma, o primeiro tempo de pouca criatividade dos jogadores terminou com a vitória parcial do time catarinense. Marcão teve a melhor chance de empatar a partida nos primeiros 45 minutos, após cobrança de escanteio o jogador cabeceou forte e a bola explodiu no travessão.

No segundo tempo, o Atlético voltou mais compacto e conseguia atacar com mais freqüência. Porém, Edmundo criava boas jogadas e o ataque do Figueirense dava trabalho para o goleiro Diego. Michel Bastos bateu um escanteio com muito veneno, aos 26, e marcou o segundo gol do Figueirense.

Publicidade

A bola passou por baixo das pernas de Jancarlos e matou o goleiro Diego, que foi pegar a segunda bola no fundo das redes. O zagueiro Paulo André ainda teve uma grande chance de marcar um gol para o Atlético, mas a bola foi para fora. O resultado foi péssimo para o Furacão que continua próximo da zona de rebaixamento.

Confira a classificação do Brasileiro

Veja os resultados da rodada