O Atlético começou mal o Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (21), em Sete Lagoas, o time paranaense foi derrotado pelo Atlético-MG por 3 a 0. É o terceiro ano consecutivo que o Furacão estreia com um resultado negativo na principal competição nacional. O volante Toró e o atacante Magno Alves duas vezes - marcaram os gols do time da casa.
O Atlético volta a campo no domingo (29), às 16h, quando recebe o Grêmio, na Arena da Baixada, em busca da recuperação no Brasileiro. O Galo joga um dia antes, às 18h30. A equipe mineira viaja até Florianópolis para enfrentar o Avaí.
O jogo
O técnico Adilson Batista surpreendeu na escalação do time atleticano e optou por colocar quatro volantes em campo: Deivid, Paulo Roberto, Marcelo Oliveira (improvisado) e Cléber Santana, que atuou um pouco mais avançado.
A cautela não surtiu resultado. Logo aos 5 minutos do primeiro tempo, Toró foi lançado por Giovanni no campo de ataque e, depois de um chute cruzado, marcou o primeiro gol do Brasileirão 2011. O Galo continuou melhor na partida e, aos 25 min, chegou ao segundo gol. Magno Alves marcou de cabeça depois de mais uma assistência de Giovanni.
O atacante do time mineiro ainda levou perigo em outros dois chutes em que o goleiro Renan Rocha, do Atlético, fez boas defesas. Toró, autor do primeiro gol, também perdeu uma chance incrível de ampliar o marcador antes do fim da primeira etapa. Ele recebeu cara a cara com o goleiro rubro-negro, mas pegou mal na bola e chutou para fora.
No segundo tempo, Adaílton substituiu Cléber Santana. O Atlético esboçou algumas jogadas de ataque, mas não conseguiu chegar com real perigo ao gol adversário.
O Galo continuou superior no jogo e chegou ao terceiro tento com o experiente Magno Alves, de 36 anos. Aos 29 minutos, o atacante, de 1,76m, marcou mais um de cabeça após bola alçada na área do Furacão e decretou o resultado final da partida.
Deixe sua opinião