Após derrota na estreia da Casino Marbella Cup, o Atlético novamente não se achou em campo e perdeu mais uma, desta vez para o Guangzhou Evergrande, da China, por 2 a 1, no Estádio Iberamericano, na Espanha. Com o resultado desta terça-feira, o Furacão não tem mais chance de conquistar o título do torneio, primeiro teste da equipe durante a pré-temporada na Europa.
Os gols dos chineses foram marcados por Dong e pelo brasileiro Elkeson, ainda na primeira etapa. Cléo descontou no segundo tempo.
No último jogo do torneio, o Atlético encara o Suwon Samsung Bluewings, da Coreia do Sul, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Marbella.
O jogo
Diferente do primeiro jogo, Claudinei Oliveira fez uma alteração: o negociado Douglas Coutinho ocupou a vaga de Edigar Junio no ataque titular. Logo aos 3 minutos de jogo, o placar foi aberto. Dong recebeu em profundidade entre os zagueiros dentro da área e tocou por cima de Weverton, fazendo 1 a 0. A resposta do Furacão chegou aos 5, quando Natanael cruzou da esquerda e achou Bady que, sozinho na área, chutou em cima do goleiro.
Três minutos depois, o camisa 10 voltou a assustar ao cobrar falta na trave, quase igualando o marcador. A partir daí, o ritmo diminuiu e os times passaram a arriscar pouco. Mas aos 23 minutos, em jogada ensaiada pela lateral, Elkeson apareceu sozinho na marca de pênalti e bateu forte para fazer 2 a 0.
O Atlético, bagunçado em campo, ainda teve outra ótima chance com Douglas Coutinho. O atacante, que está próximo de acertar a transferência para o futebol holandês, entrou na área cara a cara com o goleiro, mas bateu em cima do goleiro Li.
Na segunda etapa, o time paranaense voltou mais ligado. Aos 9, o lateral Daniel Borges, acertou uma bomba no travessão. A marcação atleticana, que foi um problema nos 45 minutos iniciais, melhorou.
O técnico Claudinei Oliveira ainda tentou mudar o rumo do jogo ao fazer três alterações, com as entradas de Olaza, Edigar Junio e Otávio, a partir da metade do segundo tempo. Nos minutos finais, Bruno Felipe e Felipe também saíram do banco.
O Furacão só conseguiu descontar aos 38 minutos. Edigar Junio arrancou pela direita e cruzou, o goleiro Li se atrapalhou e, depois de a bola bater na trave, sobrou para o atacante Cléo apenas tocar para as redes. 2 a 1.
O Atlético foi a campo com Weverton; Daniel Borges, Gustavo, Cleberson e Natanael (Olaza); Deivid, Hernani (Otávio) e Bady (Bruno Mota); Douglas Coutinho (Felipe), Cléo e Dellatorre (Edigar Júnio).