Com um primeiro tempo muito ruim frente ao São Paulo, o Atlético se despediu com derrota do Brasileirão. Na tarde deste domingo, no Morumbi, o Rubro-Negro perdeu por 3 a 1. Todos os gols do tricolor paulista foram marcados na primeira etapa, quando o Atlético não se achou em campo.
Lugano, duas vezes, e Rogério Ceni, de falta, anotaram os gols do São Paulo. Ferreira descontou para o Atlético, no início do segundo tempo. O resultado deixa o Furacão como a melhor equipe paranaense no Brasileiro, após um começo de nacional muito ruim, o Rubro-Negro teve uma recuperação incrível e terminou o campeonato em sexto lugar, com 61 pontos.
O jogo
O São Paulo tomou a iniciativa da partida e foi mais ofensivo desde os primeiros minutos. O Atlético se defendia, mas não conseguia sair nos contra-ataques. Com a pressão do tricolor paulista não demorou para sair o primeiro gol da partida.
Diego fez uma grande defesa, aos 10 minutos, mas a bola, após tocar no travessão, sobrou livre para Lugano. O zagueiro subiu sozinho e cabeceou para o fundo das redes. O Atlético, muito mal em campo, não conseguia criar nenhuma jogada com perigo de gol.
O meio-campo do Furacão era inoperante e o São Paulo mandava, com facilidade, na partida. Aos 22, Danilo cruzou a bola na área e Lugano, novamente subiu sozinho, para cabecear e marcar o segundo gol do São Paulo.
Totalmente perdido em campo, o Rubro-Negro apenas observava a equipe paulista jogar. Parecia que o São Paulo estava já na disputa do Mundial Interclubes e dividia todas as bolas com muito mais vontade que a equipe paranaense.
Com tanta pressão, Alan Bahia fez falta em Grafite na entrada da área. Rogério Ceni cobrou e marcou o terceiro do São Paulo. A bola entrou no ângulo da meta de Diego, que apenas olhou a bola entrar, aos 34 minutos. Muito apático e sem vontade, o Atlético terminou o primeiro tempo com a derrota parcial por 3 a 0. O Rubro-Negro não chegou nem perto da meta de Rogério Ceni.
O técnico Evaristo de Macedo deve ter dado um forte puxão de orelhas nos jogadores do Furacão, que logo no primeiro minuto do segundo tempo marcou o primeiro gol na partida. Ferreira chutou duas vezes para descontar para o Atlético. Na primeira, Rogério Ceni fez a defesa, mas a bola voltou novamente para Ferreira que balançou as redes.
No segundo tempo, o Atlético voltou com outra atitude e Ferreira começou a aparecer bem na partida. A situação ficou equilibrada no gramado. Aos 28 minutos, Juliano que havia entrado no lugar de Evandro, acertou a trave da meta do goleiro Rogério Ceni e quase marcou o segundo do Furacão. Porém, o resultado seguiu o mesmo até o fim e o São Paulo venceu por 3 a 1.
Confira a ficha técnica da partida
Confira a classificação do Brasileiro
Qual foi a sua maior alegria e a maior tristeza neste Brasileirão
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink