Como já se esperava, o Atlético Paranaense não terá o colombiano Valencia para o jogo desta quinta-feira, às 21h45, contra o Paranavaí, na Arena da Baixada. O jogador está vetado previamente pelos próximos dois compromissos. Assim, o técnico Geninho vai ter de alterar a equipe, mas ele adotou a cautela nas mexidas durante o treinamento desta terça-feira, no CT do Caju.
No meio-campo, Jairo assume a posição de Valencia, com Julio dos Santos atuando como segundo volante e Marcinho sendo mantido na criação. Desta forma o jovem Renan acaba barrado e fica no banco. No ataque, Wesley assume a posição de Júlio César e atua ao lado de Rafael Moura. Já as laterais seguem inalteradas, com os criticados Alberto e Netinho como titulares do Furacão.
"A idéia principal das alterações é parar com as ligações diretas. Estamos insistindo muito nisto, e a bola não está passando pelo meio-campo, não está sendo bem trabalhada. Assim nós facilitamos a vida do adversário, que te incomoda com os contra-ataques. Temos de valorizar a posse de bola, chegando ao ataque com essa bola trabalhada, com qualidade. Não podemos também só depender das bolas alçadas", declarou Geninho, em entrevista à Rádio Transamérica.
Sobre as alas, o comandante atleticano também deu a sua posição. "Não penso em mexer nos laterais porque precisa manter uma estrutura no time. Mantendo a defesa e mexendo mais no meio, eu ganho qualidade, já que o Netinho também trabalha pelo meio e o Alberto vai atuar bem aberto. Assim vamos equilibrar a equipe, e no coletivo funcionou bem. Vamos ver se no jogo isto também acontece", analisou.
O provável Atlético que vai a campo nesta quinta terá Galatto; Rhodolfo, Antônio Carlos e Chico; Alberto, Jairo, Julio dos Santos, Marcinho e Netinho; Rafael Moura e Wesley. A confirmação da equipe será feita depois do trabalho desta quarta-feira.
Ausência de Valencia pode subir para dois meses
A luxação acromioclavicular de grau cinco no ombro direito do volante Valencia já o tirou dos próximos dois jogos, mas o período de ausência pode aumentar. Isto vai depender da reação do jogador ao tratamento por enquanto conservador , mas se os resultados não forem positivos um procedimento cirúrgico não está descartado pelo médico do clube, Edílson Thiele.
"Vamos aguardar a evolução no tratamento e de acordo com o quadro poderemos mudar o procedimento. Ficaremos em observação até segunda-feira", disse Thiele, ao site oficial do Furacão. Ciente do desfalque no elenco, Geninho pediu a integração do jovem volante Fransérgio ao time profissional. E o jogador não escondeu a alegria em ficar próximo de uma chance na equipe.
"É mais uma batalha na minha vida. Já venci várias, e desta vez não será diferente. Vou esperar a oportunidade no time profissional, e quando ela aparecer quero agarrá-la e não soltar mais. Este é um momento importante na minha vida, e não vou desperdiçar esta chance", comentou o jogador de 18 anos.
- Reunião entre MP-PR, FPF e clubes define fim dos jogos simultâneos em Curitiba
- FPF divulga escala de árbitros da 2ª rodada do octogonal
- Pimentense, de Rondônia, desponta como pior equipe do Brasil
- Valencia vira interrogação e Geninho confirma intenção de mudar o Atlético
- Atacante Rodrigo Diaz assina com o Furacão por três meses
- Revelações da Copa São Paulo renovam com Atlético até 2012
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp