A Federação Paranaense de Futebol divulgou nesta terça-feira (25) a tabela completa da Série Ouro do Campeonato Paranaense de 2009. Respeitando o que prevê o artigo 9º do Estatuto do Torcedor (que prevê a divulgação das tabelas com no mínimo 60 dias de antecedência), a entidade anunciou como será o campeonato em sua fase classificatória, lembrando que algumas datas podem ser alteradas a pedido da televisão.
Como a competição deste ano será disputada por apenas 15 equipes visto que o Adap Galo desistiu de participar por não conseguir recursos financeiros um time folgará a cada rodada. Na primeira delas, nos dias 24 e 25, o Atlético Paranaense foi o sorteado para folgar e ganhou mais alguns dias de pré-temporada.
"Após a desistência e a confirmação de que o Adap Galo não iria participar, tive que refazer todo o trabalho que tinha me tomado um bom tempo. Contei com o apoio de um amigo engenheiro e acredito que conseguimos chegar a uma tabela próxima da perfeição. Só não é, porque não temos dois turnos iguais", disse Amilton Stival, vice-presidente da FPF, à Gazeta do Povo Online.
Segundo ele, os times que "rodaram mais" em 2008, serão recompensados em 2009. "Por exemplo, Paraná e Coritiba terão uma quilometragem menor a percorrer do que o Atlético, que teve mais jogos em sua casa neste ano. Além disso, nenhuma equipe jogará duas partidas seguidas em casa e nem duas seguidas fora. Atendemos a todos os clubes da melhor maneira possível", garante Stival, que complementa. "Ninguém reclamou e todos aprovaram".
Os clubes do interior também receberam uma boa notícia. "Pelo menos um dos clubes da capital irá a cada uma das sedes do interior, que era uma reclamação antiga das equipes".
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Deixe sua opinião