Paulo Autuori deu início ao seu trabalho como gestor técnico do Atlético. O ex-treinador de 60 anos participou nesta quinta-feira (25) da apresentação do ex-jogador Cocito como novo coordenador do projeto voltado para as categorias de base do clube e aproveitou para explicar suas pretensões no novo cargo.
“Minha perspectiva é poder contribuir na formação de qualidade e excelência dos atletas. Nós queremos formar integralmente não só o jogador, mas o homem. Muitas vezes a própria mídia e os torcedores esquecem que existe o ser humano, que sofre problemas como todos nós. Vemos meninos de 16 e 17 anos jogar com uma pressão absurda dentro até da sua própria casa”, comenta Autuori.
Autuori esclarece que seu trabalho será voltado para todo o departamento de futebol, mas com um olhar especial nas categorias de base. O agora ex-treinador já havia dito que sua função terá certa distância do futebol profissional e que a comissão técnica será de responsabilidade total do treinador Eduardo Baptista, apresentado na última terça-feira (23).
“É um trabalho bastante abrangente. Não existem partes isoladas. Dentro dessa ideia, eu já estou me preparando há algum tempo. Eu não acredito em uma instituição que não faça um olhar profundo para sua formação”, afirma. “É uma mensagem muito clara para todos nós que queremos o crescimento do futebol brasileiro. Até porque no Atlético já é comum a quebra de paradigmas”, finaliza Autuori.
Haddad anuncia corte de gastos e isenção de Imposto de Renda para atenuar desgaste
Mudança no Marco Civil da Internet pode afetar imprensa e economia digital
O que a PF ainda pode fazer na investigação sobre suposta tentativa de golpe de Estado
As linhas de defesa de Bolsonaro nas acusações de golpe; ouça o podcast