
O Atlético encontrou dificuldades contra o Cianorte e ficou no empate por 0 a 0, neste sábado (27), na Arena da Baixada, pela terceira rodada da Taça Dionísio Filho. O time perdeu o 100% de aproveitamento, mas segue na liderança do Grupo B, com sete pontos.
>> TABELA PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos
Ao contrário das partidas anteriores, o time teve pouca criação do meio-campo, muito por conta da saída do volante Bruno Guimarães, que foi promovido ao grupo principal para a disputa da Copa do Brasil, e da atuação, desta vez apagada de João Pedro. O zagueiro Emerson começou como titular pela primeira vez e o volante Pierre fez a sua estreia durante o jogo, mas não ajudaram o Atlético a balançar as redes.
O Furacão até iniciou a partida com mais ofensividade. Guilherme Rend e Deivid chegaram com chances de finalizar para o gol, porém mandaram para fora. Éderson, aos nove minutos, cabeceou livre na área, mas a bola tocou a rede pelo lado de fora.
Já na metade do primeiro tempo, o Cianorte cresceu na partida. Xavier e Maikinho quase abriram o placar para o Leão do Vale, mas Léo e Cascardo salvaram o Atlético. Depois dos lances de perigo, a partida ficou equilibrada e o Furacão encontrou mais dificuldades em chegar ao gol de Silvio. Ao contrário dos primeiros jogos, o time teve pouca criatividade no meio-campo, muito por conta da forte marcação do Leão do Vale.
No segundo tempo, o Furacão seguiu sem criação. O técnico Tiago Nunes promoveu a estreia do volante Pierre no lugar de Guilherme Rend, que substituiu Bruno Guimarães, e também trocou Yago por Felipe Dorta. As mudanças, porém, não contribuíram para que o Atlético melhorasse seu poder ofensivo. Demethryus também entrou no lugar de Giovanny, que novamente não fez uma boa partida. O Furacão seguiu com dificuldades e saiu da Arena da Baixada com o empate.
Ao todo, 7.043 assistiram ao jogo (6.445 pagantes), para uma renda de R$ 156.540,00. Na próxima terça-feira (30), às 21h30, o time principal do Atlético enfrenta o Caxias no Estádio Centenário, pela Copa do Brasil. O time de aspirantes do Atlético só volta a campo contra o Coritiba, no próximo domingo (4), às 17h, no Couto Pereira.
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Atlético x Cianorte:
Veja imagens do fotógrafo Hugo Harada:
VEJA TAMBÉM:
>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio
>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros
>> MERCADO DA BOLA INTERNACIONAL: siga a janela de transferências na Europa
>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar
>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia
Deixe sua opinião