O Atlético que enfrentará o Flamengo, na tarde do próximo domingo (28), às 16 horas, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro, dará continuidade à equipe que vinha sendo comandada por Paulo Autuori. Enquanto Autuori virou gestor, o Furacão estreará em seu banco de reservas o técnico Eduardo Baptista, que garante ter estilo similar ao do antecessor.
TABELA: veja a classificação e jogos do Brasileirão
“Os estilos, tanto do Paulo [Autuori], como o meu, são muito parecidos. Então, são mais ajustes de comportamento do que alguma mudança de sistema ou de atletas”, explicou Baptista, na manhã desta sexta-feira (26), antes do treinamento no CT do Caju. “Praticamente, poucas mudanças. Mas algum ajuste de filosofia que a gente implantou”, reforça.
Desta maneira, Baptista explica que planeja poucas mudanças em relação à equipe que foi derrotada para o Grêmio, por 2 a 0, no último domingo (21), na despedida de Autuori. “A ideia é mexer o menos possível, dar sequência, ter repetição do time, você gera confiança no grupo como um todo”, avalia.
O treinador revelou que fez alguns testes no time titular durante os treinamentos, mas não revelou quais. Baptista ainda citou o atacante Ederson, que já treina com o grupo e deve ser regularizado ainda nesta sexta-feira, mas que ainda precisa evoluir fisicamente antes de atuar.
“Um time, sem bola, aguerrido, tentar pressionar o adversário a todo momento, e quando tiver a bola ter a sua posse com tranquilidade, temos uma juventude que permite isso”, complementa.
Provável time
O Atlético deve receber o Flamengo com Weverton; Jonathan, Thiago Heleno, Paulo André e Sidcley; Otávio, Rossetto e Carlos Alberto (Guilherme); Nikão, Pablo e Eduardo da Silva.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião