O Atlético tem dois dias de preparação para enfrentar o líder Corinthians. Mirando uma vaga na Libertadores neste Brasileirão, o Furacão precisa aproveitar o fator casa para tirar os cinco pontos de diferença que o separam do G7.
TABELA: jogos e classificação do Brasileirão - Série A
“É importante jogar na Arena, um campo nosso que deixa o jogo rolar com a grama artificial. Temos que tentar jogar o melhor possível para superar um grande adversário”, disse o comandante Fabiano Soares sobre a luta do clube pela maior competição entre clubes do continente.
Zagueiro do Atlético acredita que vaga na Libertadores depende da existência do G9
Faltando seis rodadas para o fim do campeonato, o Rubro-Negro é o 12º colocado com 42 pontos. Após a partida contra os paulistas, a equipe faz uma mini série de duelos como visitante: primeiro encara o Botafogo no Rio de Janeiro e depois visita a Ponte Preta em Campinas. Por isso, uma vitória contra o primeiro colocado da tabela pode dar moral para o resto do elenco e também para o treinador atleticano neste Brasileirão.
Responsável por novo mascote do Atlético promete conexão com a torcida
“Temos objetivos e estamos tentando lutar por eles. Eu vim para o Brasil e quero ganhar títulos e objetivos. Estou em um grande clube que quer a mesma coisa que eu. Não vim aqui passar despercebido”, avaliou Soares.
Os destaques de Atlético, Coritiba e Paraná que têm contrato só até dezembro
Para a partida contra os paulistas, o meia Nikão pode retornar à equipe titular após cumprir a punição dada pelo Supremo Tribunal Desportivo (STJD) pela expulsão na derrota por 2 a 1 para o São Paulo. Ele deve ocupar a vaga de Sidcley, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Seleção 2017 de Atlético, Coritiba e Paraná: monte o seu time!
A partida contra o Corinthians acontece às 21h desta quarta-feira (9), na Arena da Baixada, pela 33ª rodada do Brasileirão.
Deixe sua opinião