O Atlético encerrou o jejum de nove jogos sem vencer (contando Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana) ao derrotar o Santos por 2 a 0, nesta quinta-feira (31), na Arena da Baixada, pela oitava rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Furacão sai da zona do rebaixamento e chega aos nove pontos, na 13.ª posição, o que também traz tranquilidade ao técnico Fernando Diniz. Já o Peixe entrou na zona da degola, na 18.º, com seis pontos e um jogo a menos na competição. O zagueiro Thiago Heleno e o atacante Guilherme marcaram os gols.
>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos
Com atuação segura, o Furacão não demorou para abrir o placar. Thiago Carleto cobrou escanteio e Thiago Heleno cabeceou forte no canto do goleiro Vanderlei, aos 17 minutos do primeiro tempo. O defensor não comemorou o gol e fez questão de ir abraçar Diniz após o lance. Foi a quinta assistência do lateral-esquerdo no ano e o segundo gol do defensor na temporada. Ainda na etapa inicial, o meia-atacante Nikão quase marcou um belo gol, mas parou no travessão em um chute de primeira de perna esquerda.
Leia também: Destaque da vitória do Atlético, Carleto defende Diniz: “Nossa culpa é muito maior”
No segundo tempo, o Peixe esboçou uma pressão, mas o Rubro-Negro soube administrar. Aos 8 minutos, Thiago Carleto cobrou falta, Vanderlei rebateu e Guilherme marcou o segundo gol atleticano no rebote. O time paulista ainda teve um gol bem anulado pela arbitragem, do atacante Gabriel, que estava impedido.
Na próxima rodada, já no domingo (3), o Furacão encara o América-MG, às 16h, no Independência. No mesmo horário, o Santos recebe o Vitória, na Vila Belmiro. A
Veja imagens do jogo:
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Atlético x Santos
***
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião