O meia Alex, ex-Cruzeiro, ‘fugiu’ do Londrina para acertar com o Atlético . O jogador de 21 anos chegou a ser apresentado pelo Tubarão no dia 4 de janeiro e foi até titular em um jogo-treino do clube do interior. Entretanto, desde a última sexta-feira (12), não aparece no Tubarão.
“Ele simplesmente abandonou os treinos e saiu fugido do CT com seu procurador. Está com carteira de trabalho assinada aqui e com contrato emitido pela CBF. Isso chama se abandono de emprego”, disparou, em entrevista à Gazeta do Povo, Sérgio Malucelli, gestor do Londrina.
O empresário do meia, Leandro Oliveira, confirmou ao blog da jornalista Nadja Mauad, do Globoesporte.com, que o contrato de empréstimo com o Londrina ainda não havia sido assinado e confirmou o acerto com o Furacão. Ele já está em Curitiba para realizar exames médicos no CT do Caju.
“É empréstimo de um ano [ao Atlético]. Não tem muito o que falar. Ele começou a fazer exames no CT. Veio para o Atlético e o clube que vai avaliar aonde ele vai jogar”, confirmou Oliveira.
>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros
>> PARANAENSE 2018: confira a tabela do Estadual
No último dia 14, porém, o próprio empresário havia dito que a situação seria resolvida com o Londrina.“O jogador não desapareceu. É que tinham questões de contrato e a gente estava aguardando um posicionamento entre as partes, entre os clubes, para ser assinado o contrato. Quem tomou a postura fui eu. Já faziam 10 dias que o atleta estava em Londrina, sem um tipo de posicionamento certo”, argumentou o agente.
Com repúdio ao ato, o Londrina publicou uma nota oficial criticando a postura do jogador e do empresário. O clube afirma que ainda aguarda que Alex se reapresente normalmente para a sequência da temporada.
“Desde o dia 12 de janeiro, o jogador está ausente das suas atividades com o restante do elenco. O clube, por meio do seu departamento responsável, tentou contato com o atleta e com o seu empresário, mas nenhuma dessas ações restou frutífera. O Londrina Esporte Clube aguarda a manifestação do atleta ou do seu empresário, principalmente porque há questões documentais a serem resolvidas”, diz a nota londrinense.
Alex surgiu no Botafogo-SP na Copa São Paulo de 2015, mas já pertencia ao Cruzeiro. No elenco profissional, o meia canhoto atuou 12 vezes em 2016 e fez somente cinco partidas no ano passado. No Furacão, ele deve participar do Paranaense no time de aspirantes.
VEJA TAMBÉM:
>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio
>> COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR: confira a tabela completa da competição
>> MERCADO DA BOLA INTERNACIONAL: siga a janela de transferências na Europa
>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental
>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia