O técnico Tiago Nunes pregou humildade ao Atlético para o confronto de volta contra o Bahia pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O Furacão venceu na Fonte Nova por 1 a 0 e joga pelo empate na Arena da Baixada, na próxima quarta-feira (31), às 21h45, na Arena da Baixada.
“É inegável que um gol de vantagem é considerável. Mas o Bahia sabe jogar esse tipo de competição, tem um treinador [Enderson Moreira] com muita bagagem. Então a classificação tem que ser confirmada com humildade”, analisou Nunes, em entrevista coletiva na Arena Fonte Nova.
>> TABELA SUL-AMERICANA 2018: confira os duelos e resultados
“O foco é buscar o título, mas temos a experiência suficiente para saber que se ganha um jogo por vez. Temos que ter coração para sonhar com o título, entrar para a história do clube com isso, mas temos que entender cada jogo”, complementa o treinador.
O treinador elogiou o sistema defensivo, apesar dos dois gols do Bahia anulados pelo árbitro de vídeo. Já os atletas acreditam que não fizeram uma grande partida tecnicamente, mas destacam a entrega para conquistar a vantagem fora de casa. Os atleticanos também criticaram a condição do gramado do estádio.
“Não jogamos bem, mas o gramado não é desculpa. Conseguimos uma vitória importante, temos a vantagem e agora é concretizar isso dentro de casa”, disse o zagueiro Paulo André em entrevista à rádio Transamérica. “Esse jogo nós levamos na raça”, completou o defensor Léo Pereira.
Na próxima partida o Atlético joga pelo empate para chegar na semifinal. Vale a pena lembrar que, diferente da Copa do Brasil, a Sul-Americana tem o critério do gol qualificado fora de casa.
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Bahia x Atlético-PR
***
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia