Arrasador. Foi assim que o Atlético começou o jogo e venceu o Flamengo por 3 a 0, na manhã deste domingo (19), na Arena da Baixada, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nos 20 primeiros minutos, o Furacão marcou gols com Pablo, Raphael Veiga e Zé Ivaldo e garantiu o resultado dentro de casa.
Apesar da vitória, o Rubro-Negro ainda não saiu da zona de rebaixamento, mas ficou mais próximo do objetivo. O Furacão é o 18º colocado, com 18 pontos, a apenas um de sair da zona de degola – lembrando que esta diferença pode aumentar dependendo dos resultados dos jogos de Vitória e Vasco, 17º e 16º colocados respectivamente. A derrota impediu o Flamengo de assumir a liderança do Brasileirão.
O próximo desafio do Atlético será contra a Chapecoense na quarta-feira (22), às 19h30, na Arena Condá, em Chapecó. O Flamengo pega o Vitória na quinta-feira (23), às 19h30, no Maracanã.
>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos
A partida mostrava-se de risco por conta da imposição do Atlético sobre a torcida única. Muitos torcedores do Flamengo foram à Baixada para acompanhar a partida, sem camisas ou adereços do clube carioca e ficaram concentrados na área destinada originalmente aos visitantes, no setor Coronel Dulcídio superior, gritando cânticos em apoio ao time. Apesar da presença dos adversários, não tivemos conflitos nas arquibancadas.
E dentro de campo, o Furacão mostrou-se devastador. Com muita intensidade desde os primeiros minutos, o Atlético abriu o placar com Pablo, aos nove minutos, em uma falta ensaiada no primeiro pau. Minutos depois, Raphael Veiga aproveitou um rebote na área e ampliou. E, aos 20 minutos, Zé Ivaldo fez mais um de cabeça, após um escanteio.
O resultado deu tranquilidade ao Atlético, que seguiu dominando a partida. O Flamengo tentou se impor em alguns momentos, principalmente no segundo tempo, mas não conseguiu passar pelo goleiro Santos. E o Furacão só não ampliou o resultado porque Nikão acertou o travessão em um chute de dentro da área.
O atacante Anderson Plata estreou com a camisa atleticana, entrando nos minutos finais no lugar de Nikão. O recém-contratado quase marcou o quarto gol do Atlético no jogo, mas também mandou na trave.
Veja imagens do jogo:
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Atlético-PR x Flamengo
***
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas