• Carregando...
Meia Raphael Veiga lembrou da importância de ganhar como visitante. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Meia Raphael Veiga lembrou da importância de ganhar como visitante.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Em sétimo lugar do Brasileirão após os jogos de domingo (11), o Atlético sabe que precisa somar pontos como visitante para chegar ao G6. Apesar de estar em uma fase arrasadora na Baixada, com 11 vitórias seguidas, o Furacão ainda não sabe o que é vencer longe de Curitiba no campeonato nacional.

Agora o Furacão tem pela frente dois duelos fora para se manter na briga por uma vaga na Libertadores pelo Brasileirão, já que ainda tem chances de se classificar caso levante a taça da Copa Sul-Americana. Na competição internacional, o clube abriu vantagem na semifinal contra o Fluminense, mas o jogo de volta só acontece no dia 28 deste mês.

>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos

Focado na Série A, o time atleticano encara o Vasco no duelo marcado para a próxima quarta-feira (14), às 19h30, em São Januário. Depois, pela 36ª rodada, a equipe viaja para Salvador, onde enfrenta o Vitória no sábado (17), às 19h, no Barradão.Além da próxima sequência, o Rubro-Negro ainda encerra a Série A jogando contra o Flamengo no Rio de Janeiro.

“Sabemos da importância de ganhar fora. Isso nos incomoda porque temos condições de brigar com qualquer time. Não vejo como uma pressão, talvez vire uma motivação para darmos nosso melhor e ganhar”, disse o meia Raphael Veiga, autor do segundo gol da vitória contra o Cruzeiro.

Leia também: “Jogamos bola. Quem jogou futebol foi o Atlético”, admite técnico do Cruzeiro

Até agora, o Furacão soma são seis empates e 10 derrotas longe de seus domínios, um aproveitamento de apenas 12,5%. Apesar disso, o time tem 78,43% de aproveitamento dentro da Arena - conquistou 13 vitórias, um empate e três derrotas dentro da Arena.

Com contraste nas campanhas, o auxiliar técnico Evandro Fornari, que substituiu o treinador Tiago Nunes no jogo contra o Cruzeiro, disse que o desempenho da equipe não reflete nos resultados.“Fizemos ótimos jogos fora de casa, mas não conseguimos vencer. Agora vamos nos preparar para somar fora. Será muito importante nessa reta final de campeonato e temos plenas condições de fazer nossos primeiros três pontos como visitante”, completou.

Fotos de Atlético-PR x Cruzeiro do fotógrafo Jonathan Campos

Veja os gols da partida

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Atlético-PR x Cruzeiro

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]