O Atlético não terá o chileno Esteban Pavez após a parada da Copa do Mundo. O volante de 28 anos, insatisfeito por estar sendo improvisado na defesa pelo ex-técnico rubro-negro Fernando Diniz, pediu para voltar ao antigo clube, o Colo Colo. Com a chegada do técnico Héctor Tapia, a equipe do Chile decidiu repatriá-lo. Motivos familiares estariam também pesando na escolha do jogador.
O Furacão havia comprado 40% dos direitos econômicos do atleta em 2017 e tinha a preferência para adquirir os outros 60% até o próximo dia 30 de julho. Optou por não exercer essa prioridade. Os dois clubes agora negociam em que termos se dará a transferência de retorno do jogador, que tinha contrato até dezembro de 2019 com o time paranaense e vinha treinando novamente em sua função original sob a tutela de Tiago Nunes.
>> Leia também
ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV
TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial
No total, Pavez participou de 35 partidas do Atlético, sem ter balançado a rede adversária. Na atual temporada, foram 14 jogos – 7 pelo Brasileiro, 5 pela Copa do Brasil e 2 pela Sul-Americana. No Colo Colo, ele disputará a fase final da Libertadores. Sua equipe encara o Corinthians nas oitavas de final.
Simule a fase final da Copa do Mundo 2018
Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp
A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.
Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.
Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!
PF indicia Bolsonaro e mais 36 pessoas por tentativa de golpe de Estado
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Lula diz que “agradece” por estar vivo após suposta tentativa de envenenamento