O Atlético-PR está ampliando a estratégia de montagem do elenco sub-23, que disputará novamente o Campeonato Paranaense na temporada 2019. Se antes o projeto era colocar atletas criados no CT do Caju, agora o Furacão também busca talentos de outros clubes.
Atual campeão estadual, o time de aspirantes está sendo fortalecido com a busca de jovens promessas de outros clubes que ficarão livres no mercado no final do ano. Nas negociações, o zagueiro Paulo André já dá seus primeiros passos como dirigente – em dezembro ele pendura as chuteiras para virar gestor atleticano.
MATEMÁTICA Brasileirão: contas para título, Libertadores e rebaixamento
TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão
A postura incisiva do Rubro-Negro tem agitado o mercado nos bastidores. Especialmente, com os casos do zagueiro Robson Bambu, 20 anos, do Santos, e do atacante Guilherme Bissoli, 20 anos, do São Paulo.
Segundo a Lei Pelé, o clube formador tem prioridade para assinar o primeiro contrato profissional com o atleta. Quando outro clube faz uma proposta, o formador pode igualar a proposta para renovar com o atleta.
Caso a lei não seja cumprida, o clube formador pode requerer uma indenização de 200 vezes o valor da proposta do outro clube. Porém, é comum os clubes entrarem em acordo para a transação ser realizada.
No caso de Robson Bambu, o jogador não aceitou a proposta santista para renovar.O defensor virou titular com o técnico Cuca e se valorizou durante o imbróglio. Porém, já assinou um pré-contrato com o Furacão para 2019. O acordo prevê multa de rescisão de R$ 2,8 milhões e o Corinthians aparece como terceiro interessado, disposto a pagar o valor ao Furacão.
Já o Santos alega que tem o direito de renovar com o atleta. O presidente santista, José Carlos Peres, acredita que pode vencer a batalha na Justiça Desportiva por se tratar do primeiro contrato profissional. Através da assessoria de imprensa, o clube informou que protocolou um ofício na Federação Paulista de Futebol (FPF) e na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informando os termos contratuais. A proposta salarial é de R$ 70 mil.
Procurado pela reportagem, o representante do atleta, Fernando Giutti, do grupo Magnitude, não quis se pronunciar.
O mesmo acontece com o atacante Guilherme Bissoli, da base são-paulina. A assessoria do São Paulo informa que está ciente da proposta do Atlético, mas alega que o clube do Morumbi fez uma proposta igual exercendo o direito de clube formador.
Além da dupla, o Furacão busca o acerto com o volante Erick, 20 anos, destaque do Operário no título da Série C. O jogador tem os direitos econômicos vinculados ao PSTC até maio de 2019, mas a negociação com o Atlético já está bem encaminhada.
Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018
O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!
**
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Davi Alcolumbre rejeita anistia ao 8 de Janeiro: “Não vai pacificar o Brasil”
“Elites políticas europeias vão ‘abanar o rabo’ para Trump”, diz Putin
Deixe sua opinião