O Atlético empatou com o Fluminense em 1 a 1, na noite desta terça-feira (6), no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro. Com gol de Reginaldo para a equipe da casa e Pablo para o Furacão, a equipe paranaense segue sem vencer na competição e na zona de rebaixamento, com apenas um ponto conquistado, em penúltimo lugar.
Zagueiro do Atlético leva “golpe de UFC” e acaba hospitalizado
Leia a matéria completaPorém, como ficou cerca de 15 minutos com um jogador a menos, o resultado foi comemorado pelos atleticanos. O próximo confronto do Rubro-Negro será no domingo (11), contra o Santos, na Arena da Baixada.
TABELA: veja a classificação do Brasileirão
O Furacão começou a partida diferente dos últimos jogos graças a ausências por lesão, por causa da seleção e jogadores poupados. Sem Weverton, Thiago Heleno, Grafite e com Matheus Rossetto no banco, o Atlético começou com Santos, Wanderson, Eduardo Henrique e Eduardo da Silva entre os titulares.
No primeiro tempo, o Atlético surpreendeu o Fluminense logo no começo, aos sete minutos, na jogada que Pablo aproveitou o cruzamento de Jonathan. Após o gol, no entanto, o Furacão recuou demais e o time da casa pressionou, na maioria das vezes com cruzamentos para dentro da área. E foi justamente em um lance como este que Reginaldo empatou para o Tricolor carioca, aos 32 minutos.
LANCE A LANCE: Veja como foi Fluminense x Atlético
No segundo tempo o jogo ficou mais equilibrado. O Fluminense atacava mais sempre abusando de cruzamentos na área e o Atlético incomodava com contra-ataques rápidos.
Porém, aos 29 minutos, após uma tentativa de bicicleta imprudente do volante Renato, o zagueiro Wanderson foi acertado no rosto e teve que sair de ambulância do campo. Como o Furacão já tinha feito as três substituições teve que jogar os últimos 15 minutos com um jogador a menos.
O Fluminense se aproveitou e pressionou muito no final, mas a defesa rubro-negra teve um bom desempenho e garantiu o empate no Maracanã. No final, Nikão ainda perdeu uma chance incrível em um contra-ataque.
Confira quem foram os destaques da partida:
Craque
Paulo André
Em um jogo que o Fluminense abusou das bolas áreas, o zagueiro rubro-negro foi essencial para afastar de cabeça a maioria das jogadas perigosas do adversário.
Bonde
Henrique Dourado
Artilheiro do Brasileiro, com seis gols, o atacante do Fluminense teve um desempenho abaixo da média, praticamente sem conseguir finalizar.
Guerreiro
Nikão
O meia-atacante correu muito, driblou e incomodou a defesa do Fluminense.
Gols
1º tempo
0 x 1 (7 min) – Lucho passa para Jonathan, que cruza para Pablo completar para o gol.
1 x 1 (32 min) - Gustavo Scarpa cruza da esquerda e o zagueiro Reginaldo cabeceia no canto esquerdo do goleiro Santos.
Chave do jogo
Forte defesa
Mesmo sem Thiago Heleno, o Furacão mostrou um bom desempenho defensivo, segurando bem a pressão do Fluminense. Até quando ficou com um jogador a menos, com a saída do zagueiro Wanderson, o Atlético conseguiu se defender bem e garantir um ponto fora de casa.
Cartões
Amarelos: Richarlison, Léo e Renato (F); Lucho González e Jonathan (A).
Próximos jogos:
Fluminense: Palmeiras (fora); Grêmio (casa); Flamengo (casa)
Atlético: Santos (casa); Atlético-MG (fora); Atlético-GO (fora)
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião