Comandado pelo atacante Marcelo Cirino, o Atlético teve outra postura na Copa Sul-Americana e derrotou o Peñarol por 2 a 0, nesta quinta-feira (26), na Arena da Baixada, no jogo de ida da segunda fase. Os gols foram de Marcelo Cirino e Pablo, ambos no segundo tempo. O Rubro-Negro encerrou assim uma série incômoda de sete jogos sem triunfos.
O jogo de volta será daqui a duas semanas, dia 7 de agosto, no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai. Quem vencer enfrentará o Caracas, da Venezuela, já classificado para as oitavas de final.
“Fico feliz pela atuação e pelo gol. Agora é pegar confiança para a gente se recuperar no Brasileirão”, disse Cirino na saída do gramado. Feliz no clube, ele ainda agradeceu o apoio da torcida: “Aqui eu tenho uma história bonita e o torcedor reconhece, então as coisas saem mais naturalmente”, completou o camisa 10.
>> TABELA SUL-AMERICANA 2018: confira os resultados e próximos jogos
O Furacão dominou o primeiro tempo, mas abusou dos gols perdidos. Marcelo Cirino, que entrou na vaga de Nikão no ataque, deu uma nova cara ao time rubro-negro. Foi ele que sofreu o pênalti aos nove minutos, mas que o meia Raphael Veiga bateu e o goleiro Dawson defendeu.
O Rubro-Negro continuou encurralando os uruguaios. Só que a bobeira do zagueiro Wanderson não estava nos planos. Na reta final do primeiro tempo, ele furou um toque e recebeu cartão amarelo. Minutos depois, já nos acréscimos, o defensor cometeu outra falta e foi expulso deixando o Atlético com um a menos antes do intervalo. Obrigado a mexer, o técnico interino Tiago Nunes tirou o atacante Marcinho, na volta do segundo tempo e colocou o zagueiro Léo Pereira para reconstruir o sistema defensivo.
Entretanto, brilhou a estrela de Marcelo Cirino na etapa final. Aos 13 minutos, o goleiro Santos lançou o camisa 10, que ganhou na velocidade e aproveitou a trapalhada do goleiro adversário e do zagueiro Matheu para ganhar a dividida e tocar livre para o gol. Foi o primeiro gol dele desde o seu retorno ao clube que o revelou.
Nervoso, o time uruguaio facilitou o final de jogo atleticano com a expulsão do atacante Gabriel Fernandéz, três minutos depois de sofrer o gol. E ainda deu tempo para ampliar a vantagem. Aos 34 minutos, o lateral Jonathan chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro para Pablo. O atacante havia acabado de entrar na partida e só teve o trabalho de empurrar para as redes.
O Rubro-Negro agora volta suas forças no Brasileirão para sair da vice-lanterna. No domingo (29), o adversário é o Vitória, às 16h, na Baixada, pela 16ª rodada.
Veja imagens do jogo:
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Atlético x Peñarol
***
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião