O Atlético-PR venceu o Vasco por 1 a 0 nesta quarta-feira (29), na Arena da Baixada, e engatou sua terceira vitória consecutiva no Brasileirão 2018. O gol que definiu o jogo atrasado da 15.ª rodada foi marcado pelo meio Raphael Veiga.
O time comandado por Tiago Nunes alcançou a marca de seis partidas sem derrota na Série A. O último revés foi um 2x1 para o Cruzeiro, no Mineirão, no dia 22 de julho, pela 14.ª rodada. Foi o único resultado adverso do clube desde a parada para a Copa do Mundo. Desde então, são 11 jogos, com seis vitórias e quatro empates.
>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos
Com o resultado, o Furacão chegou aos 24 pontos e subiu para a 13.ª posição, ultrapassando os cariocas e abrindo uma distância de três pontos para Chapecoense, primeira equipe na zona de rebaixamento. Com a mesma pontuação dos paranaenses, os cruzmaltinos ficam na 15.ª posição.
Os times voltam a campo pela Série A neste final de semana. No sábado (1), às 19h, o Vasco recebe o Santos no Maracanã. No domingo (2), às 16h, o Atlético recebe o Bahia em Curitiba.
A partida ainda ficou marcada por uma ação da Polícia Militar no primeiro tempo. Os policiais foram ao setor superior da Coronel Dulcídio, onde supostos integrantes da organizada “Os Fanáticos” começavam a provocar uma confusão com os torcedores vascaínos.
Veja imagens de Atlético-PR x Vasco
O jogo
O primeiro tempo foi equilibrado, mas ficou marcado apenas pela falha de Santos, aos 26 minutos. O goleiro foi sair tocando e entregou a bola nos pés de Vinícius Araújo. O atacante ajeitou, mas bateu pela linha de fundo. Além disso, o atacante Marcinho saiu machucado aos 41, dando lugar ao colombiano Anderson Plata.
Já na etapa final, o Furacão começou pressionando e assustou aos quatro minutos. Raphael Veiga cobrou falta na área e Zé Ivaldo bateu firme para carimbar o travessão. O gol saiu aos 19 minutos. O zagueiro Léo Pereira desceu pelo lado esquerdo e cruzou bem para Raphael Veiga testar firme no fundo das redes.
No final do jogo, o Atlético teve que suportar a pressão dos cariocas para garantir a vitória. Do outro lado, o técnico Alberto Valentim amargou o revés em sua estreia no comando do time vascaíno.
Veja imagens de Atlético-PR x Vasco
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Atlético-PR x Vasco
***
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Moraes não tem condições de julgar suposto plano golpista, diz Rogério Marinho
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião