O Atlético perdeu para o Flamengo por 2 a 0 na tarde deste domingo (27), na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado quebrou a sequência invicta de cinco jogos do Furacão (quatro vitórias e um empate) e brecou a tentativa da equipe de entrar no G6, com a oitava posição, com 30 pontos. Os gols do Flamengo foram anotados por Diego e Willian Arão.
TABELA: Veja a classificação e os jogos do Brasileirão
Agora, o Furacão terá duas semanas para se preparar para o clássico com o Coritiba, que ocorre apenas no próximo dia 10 de setembro, às 11h, na Arena da Baixada, pela 23ª rodada.
“Hoje a gente errou mais que o normal, jogar contra adversário de qualidade não dá para vacilar. Hoje não conseguimos imprimir o nosso ritmo, tivemos muitos passes errados. Mas não dá para lamentar, o que fica são os erros que temos que corrigir. Nós não somos os melhores quando ganhamos quatro jogos, mas também não somos os piores por uma derrota”, disse o goleiro Weverton, na saída do gramado.
TEMPO REAL: Veja os detalhes de Flamengo x Atlético
O jogo
O Flamengo veio para o jogo sem poupar jogadores que atuaram pela Copa do Brasil. O Furacão entrou com apenas uma mudança: Ribamar assumiu o comando de ataque no lugar de Ederson. Os donos da casa começaram com mais força ofensiva, principalmente pelo lado direito com Berrío. O Furacão teve boas chegadas com Nikão, pela esquerda.
Mas o primeiro gol do Flamengo saiu de bola parada. Após cobrança de escanteio, Guerrero desviou de cabeça e Weverton defendeu. No rebote, Diego apareceu livre para marcar, 1 a 0. O segundo gol teve origem pela direita. Berrío cruzou para a área, Wanderson cortou, mas a bola sobrou nos pés de Willian Arão, que ampliou a vantagem para o time carioca.
No segundo tempo, Fabiano Soares colocou Douglas Coutinho e Pablo nos lugares de Ribamar e Sidcley, mas o Atlético não conseguiu buscar o empate. O Flamengo foi quem esteve mais próximo de ampliar com Guerrero, em um chute de fora, e com Rômulo, em um cabeçada que iria no ângulo, mas Weverton salvou.
Craque
Berrío
Foi o motor do Flamengo. Ele criou várias jogadas que deixaram Guerrero em condições de marcar. Começou a jogada do segundo gol do Flamengo, marcado por Willian Arão. Berrío foi substituído por Rômulo, aos 25 minutos do segundo tempo.
Bonde
Ribamar
O atacante voltou ao time, mas não conseguiu balançar as redes. Ele até recebeu alguns lançamentos dentro da área, mas teve dificuldades nas conclusões. O camisa 9 foi substituído no intervalo por Douglas Coutinho.
Guerreiro
Diego
O meia fez o gol o primeiro gol do jogo e participou das jogadas de ataque do Flamengo.
Chave do Jogo
Gol cedo
Com apenas 16 minutos, o Furacão já saiu atrás no placar, quebrando o esquema armado por Fabiano Soares.
Gols
Primeiro tempo
Diego (16 min) - Após cabeçada de Guerrero, Weverton defendeu. A bola sobrou para o meia que só completou para o gol
Willian Arão (29 min) - Ele aproveitou a sobra e, livre na área, ampliou o placar.
Próximos jogos:
Flamengo: Botafogo (f), Sport (c) e Avaí (c).
Atlético: Coritiba (f), Fluminense (c) e Santos (f).
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”