O Palmeiras acabou com a invencibilidade de dez jogos do Atlético com o técnico Fernando Diniz. Jogando melhor e aproveitando-se de erros recorrentes dos donos da casa (principalmente nos passes), o time paulista venceu por 3 a 1 neste domingo (6), na Arena da Baixada, pela quarta rodada do Brasileirão.
Bruno Henrique, Marcos Rocha e Willian marcaram os gols dos visitantes. Pablo diminuiu para o Furacão. Com o resultado, o Atlético parou em cinco pontos na tabela de classificação, enquanto o Palmeiras foi a oito e agora é vice-líder, atrás apenas do Flamengo.
>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e a classificação atualizada
Apesar de ter mais posse de bola na primeira etapa (56% contra 44%), o Furacão foi para o intervalo perdendo. Na única finalização certa do Porco, aos 43 minutos, o volante Bruno Henrique emendou um belo chute, sem chances para o goleiro Santos.
O gol surgiu após erro de passe na saída de bola atleticana, situação que se repetiu várias vezes – irritando a torcida presente na Arena da Baixada.
Os visitantes ampliaram aos 15 minutos da etapa final. Santos deu rebote em chute de Dudu, Marcos Rocha completou para o gol e calou a Baixada. Já aos 39, Willian - em contra ataque - fez o terceiro. Aos 44, Pablo ainda marcou o gol de honra atleticano.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Rubro-Negro recebe o xará Atlético-MG. O jogo é no próximo domingo (13), às 16h. Antes, no entanto, o time de Fernando Diniz encara o Newell’s Old Boys, em Rosário, na Argentina, pela Sul-Americana.
O duelo acontece na quinta-feira (10), às 19h15. No jogo de ida, em Curitiba, o Furacão venceu por 3 a 0 – e se classifica mesmo que perca por dois gols de diferença.
Veja imagens da partida na Arena da Baixada. Fotos de Albari Rosa:
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Atlético x Palmeiras:
***
Explosões em Brasília tem força jurídica para enterrar o PL da Anistia?
Decisão do STF que flexibiliza estabilidade de servidores adianta reforma administrativa
Lula enfrenta impasses na cúpula do G20 ao tentar restaurar sua imagem externa
Xingamento de Janja rouba holofotes da “agenda positiva” de Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião