O Atlético acertou a contratação do jovem zagueiro francês, Junior Kingue, 18 anos. O defensor já fez testes por diversos clubes da Europa, como Ajax, Vitesse e FC Twente, da Holanda e Estrasburgo, da França, sem nunca assinar contrato profissional.
SORTEIO da Copa do Brasil 2018
Inicialmente, Kingue será avaliado na base do Furacão. Caso aprovado, pode pintar na equipe que disputará o Campeonato Paranaense. O jovem atleta confia no histórico atleticano de fazer boas negociações diretamente com o Velho Continente como uma das razões para vir ao Atlético.
MERCADO DA BOLA: confira as negociações em tempo real
Esta não é a primeira vez que o Atlético aposta em jogadores desconhecidos de fora do país. Em 2008, o clube acertou a vinda do atacante Abdullah Al Kamali , então com 18 anos, na época o primeiro jogador dos Emirados Árabes a ter uma chance no futebol brasileiro. Um ano depois, ele deixou o clube, tendo atuado apenas uma vez pela equipe principal.
Em 2015, o Atlético contratou o atacante indiano Romeo Fernandes , que atuava na Super League Indiana, pelo FC Goa, então treinada por Zico. Ele deixou o Furacão no mesmo ano, após ter defendido o clube por apenas 21 minutos em um jogo do Estadual.
O Furacão ainda apostou recentemente no futebol do espanhol Fran Mérida. Em 2013 e 2014, o atleta revelado pelo Barcelona e com passagem pelo Arsenal defendeu a equipe, antes de retornar para a Espanha para defender o modesto Huesca.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”