A Copa São Paulo de Futebol Junior 2018 começa nesta terça-feira (2) com 128 clubes participantes e uma geração repleta de postulantes à craque. Atlético, Coritiba e Paraná nunca conquistaram o título do torneio brasileiro mais badalado das categorias de base.
>> COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR: confira a tabela, com jogos, classificação e datas
Será a 49.ª edição e a decisão será disputada em 25 de janeiro, no aniversário da cidade de São Paulo. Veja os confrontos e quem são os destaques do trio de ferro paranaense:
Atlético
O Furacão será comandado por Marcão, ex-zagueiro que se destacou entre 2004 e 2005. Será a segunda vez que ele comandará os garotos rubro-negros na Copinha – a primeira foi em 2015 e o Furacão foi eliminado na segunda fase.
A aposta do clube é em uma equipe jovem, com média de idade de 17,8 anos. Serão 20 atletas, sendo que oito deles saíram da categoria sub-17 para integrar o elenco sub-19 nesta edição.
A esperança atleticana recai sobre o meia Julian, 18, e o atacante Marcelo, 19. Ambos já disputaram o torneio no ano passado e podem ser aproveitados no profissional caso se destaquem.
Jogos do Atlético no Grupo 02
3/1 – 16h Atlético x Rio Preto
6/1 – 16h Atlético x Timon
9/1 – 16h Atlético x Votuporanguense
Coritiba
O Coxa será treinado por Mozart, ex-meia revelado no Alto da Glória. Ele era auxiliar-técnico de Sandro Forner, que esteve à frente da categoria nos últimos anos e foi promovido ao comando do time profissional nesta temporada.
Como boa parte do elenco vice-campeão do Brasileirão sub-20 em 2017 chegou ao limite da idade, vários jogadores foram promovidos à equipe de cima. Por isso, o Coxa passou por uma troca de geração e terá caras novas na Copa São Paulo.
Aposta do Alviverde, o atacante Talysson Lalau, 19, é um dos remanescentes e será observado com alento. Também vale ficar de olho no atacante Pablo, 19, goleador disparado do último Paranaense Sub-19 com 21 gols, oito a mais que o vice-artilheiro.
Jogos do Coritiba no Grupo 22
3/1 – 16h Coritiba x Comercial-MS
6/1 – 16h Coritiba x Atlântico
9/1 – 16h Coritiba x Elosport
Paraná
O Tricolor terá Luciano Simm no comando. Ex-zagueiro do Paraná entre 1992 e 1998, o técnico foi o responsável por levar o clube ao título do Paranaense sub-19 em dezembro.
Os os meias Gabriel Pires e Jhonny Lucas, dois principais jogadores da conquista estadual, não jogarão a Copinha e foram integrados ao elenco que disputa o Campeonato Paranaense.
Porém, o Paraná terá atletas importantes do time campeão no elenco. As apostas são nos atacantes Alexsson e Allan. Ambos já estão com 19 anos, sendo que o primeiro já estreou profissionalmente com a camisa paranista. Alexsson joga pelos lados do campo e tem como característica a velocidade. Já Allan é centroavante e atua como homem de referência no ataque.
Jogos do Paraná no Grupo 11
3/1 – 16h Paraná x Juventude
6/1 – 16h Paraná x Rio Branco-SP
9/1 – 16h Paraná x Comercial-SP
VEJA TAMBÉM:
>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar
>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental
>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião