O Atlético visita o invicto líder Corinthians na noite deste sábado (15), às 19 horas, na Arena Corinthians, para começar a “salvar” 2017 após a correção de rota imposta pela diretoria com a temporada em pleno andamento.
TABELA: veja como está a classificação da Série A do Brasileiro
No duelo, válido pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro, o novo técnico Fabiano Soares ainda não poderá ficar no banco de reservas, pois não teve a situação regularizada na CBF. Ele substituiu no início da semana o demitido Eduardo Baptista. Além do antigo treinador, também deixaram o clube o gestor Paulo Autuori e os atletas Carlos Alberto e Grafite.
FICHA TÉCNICA: veja como entrarão em campo Atlético e Corinthians
Técnico do Atlético quer explorar ‘pontos débeis’ para superar líder Corinthians
Leia a matéria completaAmplas mudanças decorrentes da instabilidade vivida pelo time. O Atlético está há cinco partidas sem vencer e em dificuldades nas duas eliminatórias que disputa, pela Copa do Brasil, contra o Grêmio, e Libertadores, diante do Santos.
É apenas o 14.º colocado do Brasileirão, com 15 pontos, três acima da zona de rebaixamento. Um triunfo contra o Corinthians, portanto, tornou-se primordial para subir na tabela e voltar a sonhar com uma nova ida à Libertadores em 2018.
Mesmo diante do cenário de conturbação, Soares confia em uma boa partida diante da equipe de Fábio Carille, que não perde há 27 jogos. O treinador terá a volta de um quarteto de jogadores que desfalcou o Atlético na derrota contra o Cruzeiro, na última quarta-feira (12), na Baixada.
O zagueiro Paulo André, o meia Lucho González e os atacantes Douglas Coutinho e Pablo treinaram normalmente e estão à disposição. Já Felipe Gedoz deve voltar a ser relacionado, após se recuperar de um problema no tendão.
Ficha técnica
Corinthians: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Moisés; Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel e Jadson; Romero e Jô. Técnico: Fábio Carille.
Atlético: Weverton; Jonathan, Paulo André, Wanderson e Sidcley; Otávio, Eduardo Hernique e Lucho González; Nikão, Pablo (Douglas Coutinho) e Ederson. Técnico: Kelly.
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC-FIFA)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP-FIFA) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-FIFA)
TV: Premiere.
Fique de olho
Paulo André
O experiente zagueiro volta à zaga titular do Atlético na vaga do suspenso Thiago Heleno. Com passagem marcante pelo Corinthinas, Paulo André fará dupla com Wanderson e tentará ajudar o Furacão a reverter o mau momento na temporada.