O Atlético-PR reclamou de forma institucional, com reportagem no site oficial do clube, das condições do gramado na Arena fonte Nova – palco da partida desta quarta-feira (24), às 21h45, contra o Bahia, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.
O reconhecimento do gramado foi realizado no início da tarde (23) e “surpreendeu pelas péssimas condições”.
O capitão Paulo André disse que o estado do gramado é “uma vergonha”. Já o técnico Tiago Nunes disse que “está horrível”. Nikão ainda completou dizendo que isso dificulta o jogo do Atlético-PR, pois é um “time que joga muito com a bola no chão”.
O clube garante que enviará um ofício relatando as condições do gramado para a Conmebol e a CBF.
“Realmente é um gramado que não propicia um grande espetáculo, mas temos que nos adaptar o mais rápido possível para fazer um grande jogo”, disse o meia Nikão, em entrevista coletiva.
O piso do estádio já havia sido alvo de críticas por parte dos atletas do próprio Bahia, o que levou a diretoria a autorizar a troca.
O novo gramado começou a ser instalado no sábado passado (20) e terminou nesta segunda-feira (22). Porém além de buracos, ele apresenta placas de grama soltas. Em comunicado enviado à imprensa, a assessoria da Arena Fonte Nova informou a conclusão da instalação do gramado durou 48 horas. A nova grama, do tipo Bermuda Celebration, foi plantada há dez meses em uma fazenda situada na cidade de Neópolis, no interior de Sergipe.
A Arena Fonte Nova foi usada na Copa do Mundo de 2014 e Copa das Confederações em 2013. Tem capacidade para 47 mil torcedores.
Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018
O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia