O principal objetivo do Atlético na difícil missão de buscar a classificação na Copa do Brasil, contra o Grêmio, quinta-feira (27), na Arena da Baixada, é voltar a vencer. O Furacão foi goleado por 4 a 0 em Porto Alegre e precisa de cinco gols para chegar à semifinal. Mas os próprios jogadores e o técnico Fabiano Soares admitem que o “objetivo principal” não é se classificar, mas sim encerrar o jejum de um mês sem triunfar.
TABELA: jogos da Copa do Brasil
“O nosso objetivo maior não é entrar para fazer 4 a 0 e sim fazer o nosso melhor. Sabemos que será uma batalha muito difícil e o objetivo principal é vencer. A classificação é consequência”, admite o volante Otávio.
“Temos que reverter a situação do Atlético não ganhar. O primeiro objetivo é ganhar o jogo. Logicamente se fizermos o primeiro gol vamos tentar fazer o segundo, o terceiro e o quarto. Complicado é, mas no futebol já se viu muitas coisas”, repete o técnico Fabiano Soares.
Marcados pelas ‘baladas’, ex-joias de Atlético e Coritiba encaram recomeço
O último triunfo rubro-negro foi diante do Vitória, no distante dia 25 de junho, pela Série A. Desde então, oito partidas, com cinco derrotas, três empates e muitas mudanças no Furacão: goleada sofrida para o Grêmio, derrota no duelo de ida para o Santos na Libertadores, demissão de Eduardo Baptista, vai e vem do gestor Paulo Autuori e pedido de afastamento do dirigente Mario Celso Petraglia.
Qual sua versão predileta para o afastamento de Petraglia do Atlético? Escolha
Para piorar a situação, o Atlético terá desfalques importantes contra o badalado time de Renato Gaúcho. Nove jogadores estão fora. Os volantes Bruno Guimarães e Pavez, os meias Lucas Fernandes e Guilherme, e os atacantes Ribamar e Ederson não estão inscritos no torneio. Já o lateral Jonathan e o zagueiro Thiago Heleno estão no departamento médico, e o meia Nikão, suspenso por ter sido expulso na partida de ida.
“Vamos jogar com o que a gente tem de melhor. São várias baixas, mas não podemos lamentar. Você é covarde se estar lamentando as ausências. Os que vão entrar tem qualidade para honrar a camisa do clube”, promete Soares.
O caos se instalou, Lula finge não ter culpa e o Congresso se omite
Manobra de Mendonça e voto de Barroso freiam Alexandre de Moraes e Flavio Dino; assista ao Sem Rodeios
Lula encerra segundo ano de governo com queda de 16% na avaliação positiva do trabalho
Sem concorrência e com 0,08% de desconto no pedágio, EPR leva lote 6 das rodovias do Paraná
Deixe sua opinião