O Atlético abre sua participação nas quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (28), às 19h30, contra o Grêmio, fora de casa. A volta acontece um mês depois, 27 de julho, na Baixada.
TABELA: Veja os duelos da Copa do Brasil
Enquanto o Furacão vem de quatro vitórias seguidas no Brasileiro, o Tricolor Gaúcho, uma das sensações da disputa, perdeu para o líder Corinthians dentro de casa no último domingo (25). Mesmo assim, segue na vice-liderança e tem suas performances elogiadas Brasil afora.
A Gazeta do Povo avaliou quem vence, teoricamente, os duelos de cada posição segundo as prováveis escalações de cada equipe. Confira abaixo:
Weverton x Marcelo Grohe
Vitória de Weverton. O goleiro atleticano é homem de confiança do técnico Tite na seleção brasileira e o jogador de maior renome do Atlético. O gremista, por sua vez, também já foi convocado para vestir a amarelinha, mas não vive seus melhores dias. Na derrota para o Corinthians, levou um gol debaixo das pernas.
Jonathan x Edílson
Vitória de Jonathan. O rubro-negro é mais técnico e consistente que Edílson, que costuma exagerar nas faltas. O temperamento do lateral da equipe gaúcha, inclusive, pode ser aproveitado pelo Atlético.
Wanderson x Geromel
Vitória de Geromel. O defensor do Furacão está em excelente fase, mas o capitão do Grêmio é um dos melhores zagueiros do Brasil há três anos.
Thiago Heleno x Kannemann
Vitória de Thiago Heleno. O duelo é equilibrado e ambos tem características parecidas. A vantagem para o atleticano é no jogo aéreo, já que o defensor argentino tem apenas 1,83 m contra 1,87 m do brasileiro.
Sidcley x Cortez
Vitória de Sidcley. Os dois laterais se destacam no ataque e são frágeis na defesa. Neste quesito, Sidcley sai na frente com dois gols e uma assistência nos últimos quatro jogos.
Otávio x Michel
Vitória de Otávio. O volante do Atlético recuperou o bom futebol com a chegada de Eduardo Baptista e a boa fase do sistema defensivo passa pelo seu crescimento de produção.
Rossetto x Arthur
Vitória de Arthur. Os dois são jovens promissores, mas o gremista está um passo a frente. Com passagens pela seleção de base, Arthur chamou atenção até do técnico argentino Diego Simeone, que pretende levar a joia para o Atlético de Madrid, da Espanha.
Lucho González x Ramiro
Vitória de Ramiro. Enquanto o argentino está na descendente, Ramiro está em plena ascensão. O meia de 24 anos formado no tricolor gaúcho, assumiu a titularidade ainda jovem em 2013 e com Renato Gaúcho vive a melhor da carreira.
Nikão x Luan
Vitória de Luan. É o duelo dos atletas mais técnicos de cada equipe. Mas o atacante do Grêmio leva vantagem. Já são 13 gols na temporada para Luan, que é considerado um dos melhores jogadores em atividade no futebol brasileiro atualmente, contra cinco marcados por Nikão.
Douglas Coutinho x Pedro Rocha
Vitória de Pedro Rocha. Ambos são atacantes de velocidade, mas o atleta do Grêmio tem mais poder de finalização que Coutinho.
Barrios x Grafite
Vitória de Barrios. É a comparação mais desigual. Grafite é o fiasco da temporada atleticana, com um apenas um gol em 22 jogos. Já o paraguaio tem 12 bolas na rede em 2017 em 22 partidas.
Resultado da comparação: Atlético 5 x 6 Grêmio
Ficha técnica
Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Arthur e Ramiro; Luan, Pedro Rocha e Barrios. Técnico: Renato Gaúcho.
Atlético: Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Rossetto e Lucho González (Carlos Alberto); Nikão, Douglas Coutinho e Grafite. Técnico: Eduardo Baptista.
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP).
Auxiliares: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Miguel Ribeiro da Costa (SP).
TV: SporTV.
Fique de olho
Nikão
O meia de 24 anos é peça fundamental para o Atlético. Contra o Vitória, no final de semana, ele saiu do banco e mudou a partida. Diante do Grêmio, volta à equipe titular com a responsabilidade de ditar o ritmo do meio de campo de Eduardo Baptista.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião