Atlético, Londrina e Paraná abriram neste sábado (13) mais uma fase eliminatória para as equipes paranaenses na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Furacão venceu fácil o Criciúma, por 3 a 0, e avançou no torneio. O Tricolor, entretanto, acabou eliminado ao empatar por 1 a 1 com o Cruzeiro e perder nos pênaltis, por 6 a 5. Por fim, o Londrina passou depois de empatar por 3 a 3 com o Desportivo Brasil e triunfar nas penalidades, por 5 a 3.
O Rubro-Negro mostrou logo de cara sua superioridade. Aos 2 minutos de jogo, Bruno Leite abriu o placar diante dos catarinenses, no Estádio Municipal Cláudio Rodante, em Fernandópolis (SP). E já na etapa final, Marcelo aumentou, aos 28, e Christian fechou o marcador. O Atlético pega o Santos na próxima fase.
>> COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR: confira a tabela completa da competição
>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros
O Tricolor, por sua vez, saiu atrás diante da Raposa em Franca. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Alesson, que pertence ao Paraná e está emprestado ao Cruzeiro, fez 1 a 0. O empate paranista veio somente aos 43 minutos da etapa final, com Lucas Sene. Nas penalidades máximas, Keslley acertou o travessão nas cobranças alternadas e Rafinha anotou para os mineiros: 6 a 5.
Já o Londrina foi feliz nas penalidades. O tempo normal foi emocionante, com um 3 a 3 em que o Desportivo Brasil empatou aos 43 do segundo tempo. O Tubarão marcou com Miullen (2) e Anderson, enquanto o adversário balançou as redes com Luis Gustavo, Léo Carneiro e Marcelo. Nos pênaltis, deu a equipe paranaense por 5 a 3. Na próxima fase o Londrina pega o Vitória.
O Coxa fecha os compromissos dos paranaenses neste domingo (14), frente ao Flamengo, às 19h30.
VEJA TAMBÉM:
>> PARANAENSE 2018: confira a tabela do Estadual
>> MERCADO DA BOLA INTERNACIONAL: siga a janela de transferências na Europa
>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar
>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental
>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio
Deixe sua opinião