Apesar de ter sido melhor no jogo, o Atlético ficou no empate por 0 a 0 com o Corinthians neste sábado (4), no Itaquerão. O Furacão criou boas chances durante a partida, mas o goleiro Cássio segurou a igualdade no marcador com pelo menos duas defesas difíceis.
Com o resultado, o Furacão segue sem vencer como visitante no Brasileirão 2018. Até agora, são cinco derrotas e quatro empates nos nove jogos que o time atuou longe da Arena da Baixada na Série A. O confronto foi válido pela 17.ª rodada da Série A.
>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos
Na tabela, o Rubro-negro chega aos 14 pontos e segue na 18.ª colocação, mas pode ser ultrapassado pelo rival Paraná, que duela com o Ceará neste domingo (5), às 16h, na Vila Capanema. Já o clube paulista, com 26 pontos, permanece na sétima posição.
“Todos nós sabemos da dificuldade que é enfrentar o Corinthians aqui. Tivemos oportunidade de sair daqui com a vitória, mas a equipe deles teve o mérito de saber defender”, disse o zagueiro Léo Pereira, em entrevista às rádios Banda B e Transamérica na saída do gramado.
O Atlético se prepara agora para enfrentar o Peñarol, pela segunda fase da Sul-Americana. O jogo está marcado para a próxima terça-feira (7), às 19h30, no estádio Campeón Del Siglo, em Montevidéu. Na ida, o Furacão derrotou os uruguaios por 2 a 0.
Já na quarta-feira (8), às 21h45, o Corinthians enfrenta o Colo-Colo pela Libertadores. A partida acontece no estádio Monumental, em Santiago.
Pelo Brasileirão, o Furacão volta a campo no próximo sábado (11), às 16h. O adversário será o lanterna Ceará, no estádio Presidente Vargas. No mesmo horário do domingo (12), o Corinthians visita a Chapecoense na Arena Condá.
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Corinthians x Atlético-PR
***
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião