O Atlético empatou com o Internacional por 2 a 2 nesta quinta-feira (19), no jogo que encerrou a 13ª rodada do Brasileirão – a primeira após a parada para a Copa do Mundo. Na Arena da Baixada, Raphael Veiga e Paulo André marcaram pelos donos da casa, enquanto William Pottker e Wellignton Silva anotaram pelos gaúchos.
O empate aumenta o jejum de vitórias do Furacão na Série A. Antes desse confronto, a equipe paranaense vinha de quatro derrotas no Nacional. A última vitória ocorreu no dia 31 de maio, quando a equipe superou o Santos por 2 a 0 dentro de casa.
>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos
Com o resultado, o Furacão chegou aos 10 pontos e subiu para a 18ª posição, deixando o rival Paraná na vice lanterna da competição. Já o Inter chega aos 23 pontos e aparece na quinta posição.
O Atlético se prepara agora para enfrentar o Cruzeiro na próxima rodada. O jogo está marcado para o próximo domingo (22), às 19 h, no Mineirão. Os colorados recebem o Ceará às 20 h da segunda-feira (23), no Beira-Rio.
TIAGO NUNES: Técnico compara Atlético a filho em recuperação
SEGURANÇA: ‘Torcida única’ tem primeiro princípio de confusão na Arena da Baixada
O Inter abriu o placar com William Pottker aos 12 minutos. Nico López chutou, a bola desviou em Paulo André e ficou viva na área. O goleiro Santos saiu do gol e tentou afastar, mas a bola bateu no atacante colorado e foi para o fundo das redes.
No final da primeira etapa, o Atlético conseguiu o empate. Aos 43, Raphael Veiga arriscou um chute forte de fora da área e foi recompensado. Já aos 13 minutos da segunda etapa, o Rubro-Negro chegou a virada na bola parada. Raphael Veiga cobrou o escanteio e Paulo André subiu bem para cabecear no canto do gol.
DESTAQUES: Veja a seleção da 13ª rodada do Brasileiro
Aos 32, o Inter empatou. Rossi cruzou da direita e a bola ficou para Wellington Silva. O atacante, que havia entrado no jogo dez minutos antes, acertou um belo chute e acertou o ângulo atleticano.
Veja imagens do jogo:
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Atlético x Internacional
***
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião