O Atlético recebe o Londrina, na Arena da Baixada, nesta quarta-feira (28) às 20 horas, para a disputa da final da Taça Caio Junior. O Furacão busca a conquista da troféu para ter o direito de jogar a final do Paranaense 2018, contra o Coritiba, campeão da Taça Dionísio Filho.
O título do segundo turno é visto ainda como uma possibilidade de redenção para o time, que está invicto na temporada, e só foi eliminado da Taça Dionísio Filho na semifinal e em disputa de pênaltis, contra o Rio Branco, após empate por 0 a 0 no tempo normal.
LANCE A LANCE: Acompanhe todas as emoções de Atlético e Londrina
O Atletiba da final pode salvar o campeonato, que apresenta baixa média de público em 2018. Após o fim do primeiro turno, a queda era de 18,4% em relação ao campeonato estadual do ano passado. Mesmo os jogos disputados entre os times da capital tiveram pequena presença.
>> PARANAENSE 2018: confira a tabela, com jogos e datas
Para o jogo desta noite o Furacão contará com o retorno da torcida Os Fanáticos ao estádio. Clube e organização estavam afastados desde o fim do ano passado e a facção não comparecia ao estádio desde então. Segundo nota oficial da Torcida, o retorno é uma espécie de teste para um possível acordo definitivo.
As finais do Campeonato Paranaense acontecerão nos dois domingos seguintes: dias 1º e 8 de abril. Caso conquiste a Taça Caio Junior, o Atlético joga a primeira partida da final no Couto Pereira e decidirá o campeonato em casa, na Arena.
Ficha Técnica
Atlético: Caio; Diego Ferreira, Zé Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Deivi, Bruno Guimarães e João Pedro; Alex Sandro, Marcinho e Ederson. Técnico: Tiago Nunes
Londrina: Alan; Lucas Ramon, Lucas Costa, Luizão e Roberto; Moisés, Romisson, Diego Lorenzi e Thiago Primão; Marcelinho e Carlos Henrique. Técnico: Marquinhos Santos
Arbitragem: Sandro Meira Ricci, auxiliado por Rafael Trombeta e André Luiz Severo.
Transmissão: Sem transmissão. Lance a lance na Gazeta do Povo.
Fique de olho
Ederson
Artilheiro do campeonato, o atacante tem oito gols na temporada e fez dois na classificação diante do Maringá. Com contrato se encerrando no fim do estadual, Ederson procura mostrar trabalho para uma renovação.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião