O Atlético tem uma missão difícil na próxima quinta-feira (27), na Arena da Baixada: reverter o 4 a 0 aplicado pelo Grêmio na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil para avançar de fase. O técnico Fabiano Soares admite que a vantagem do time gaúcho é grande, mas diz que o Atlético “vai dar a cara” para tentar reverter o resultado.
Marcados pelas ‘baladas’, ex-joias de Atlético e Coritiba encaram recomeço
Leia a matéria completa“Acho que é um resultado avultado, mas temos que dar a cara. Vamos jogar no nosso campo e temos que lutar e tentar reverter. Se somos capazes, eu não sei, mas temos que ganhar o jogo como seja, para voltar a tranquilidade na equipe”, admitiu o treinador.
O técnico está no comando do Atlético há quatro jogos, sendo dois à beira do campo. Ele viu dos camarotes a derrota para o Cruzeiro e o empate com o Corinthians. E comandou o time do banco de reservas no empate com o Botafogo (0 a 0) e na derrota para a Ponte Preta (2 a 0). Além de tentar reverter a larga vantagem do time gaúcho, Fabiano Soares terá de lutar contra o retrospecto ruim do Furacão na Arena da Baixada neste ano.
Sinal de alerta: 7 motivos para a dupla Atletiba temer o rebaixamento
Leia a matéria completaEm casa, por exemplo, o time sofreu um 3 a 0 para o rival Coritiba, na final do Campeonato Paranaense. Perdeu para o San Lorenzo pelo mesmo resultado, ainda pela fase de grupos da Libertadores. E, no Campeonato Brasileiro, tem apenas duas vitórias na Arena, contra dois empates e quatro derrotas.
O grande desafio do Atlético contra o Grêmio ocorre na quinta-feira (27), às 21h45, na Arena da Baixada. Se devolver o placar da ida, a decisão da vaga às semifinais vai para os pênaltis. Se vencer por cinco ou mais gols, o Furacão avança de fase. Qualquer resultado positivo para o Grêmio, empates ou vitórias do Atlético por menos de quatro gols, classificam o Tricolor gaúcho.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião