O Atlético encerra contra o Palmeiras, neste domingo (3), às 17 horas, na Arena da Baixada, na última rodada do Brasileirão, um 2017 decepcionante. O duelo com os paulistas simboliza o melancólico ato final de um ano que começou promissor para a torcida rubro-negra.
A avaliação foi feita pelo próprio presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia. A aposta da cúpula atleticana, agora, recai sobre o ano que vem: “investiremos em bola, bola, bola”, promete Petraglia, vislumbrando investimentos mais pesados na equipe.
TABELA: Veja os jogos da última rodada e a classificação do Brasileirão
Praticamente sem chances de conseguir vaga para a Libertadores do ano que vem, o Furacão termina a temporada sem maiores ambições (selar a ida para Sul-Americana) e com a projeção de uma profunda reformulação no departamento de futebol.
O jogo deve assinalar as despedidas do gestor técnico, Paulo Autuori, e do técnico Fabiano Soares do clube. As saídas devem ser confirmadas na segunda-feira (4). “Depois do jogo, eu logicamente já tomei minha decisão, o clube também já tomou sua decisão”, adianta Soares.
Leia também: Micos! As dez piores contratações de Atlético, Coritiba e Paraná em 2017
“Temos que ser profissionais e ganhar o jogo. Sobre minha avaliação, se não foi bom, aceitável foi. O Atlético saiu de um modo de jogar atrás, para jogar em ataque, contra todos”, defende o técnico.
O confronto também pode assinalar a despedida de atletas do atual elenco, caso do goleiro Weverton, que está em fim de contrato e interessa ao próprio Palmeiras.
Quatro titulares, por sinal, foram vetados pelo departamento médico: o zagueiro Paulo André e os meias Lucho González, Guilherme e Nikão. Além destes, o zagueiro Wanderson é dúvida. Se não jogar, Cleberson é opção.
Ficha técnica
Atlético: Weverton; Jonathan, Wanderson (Cleberson), Paulo André e Fabrício; Esteban Pavez, Matheus Rossetto e Felipe Gedoz; Pablo, Lucas Fernandes e Douglas Coutinho.
Palmeiras: Fernando Prass; Myke, Mina, Luan e Michel Bastos; Thiago Santos, Tchê Tchê e Moisés; Dudu, Keno e Borja. Técnico: Alberto Valentim.
Arbitragem: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE), auxiliado por Cleriston Clay Barretos Rios (SE) e Fábio Pereira (TO).
Transmissão: Premiere.
Fique de olho
Weverton
O goleiro, que virou um dos ídolos da torcida, pode fazer sua despedida rubro-negra diante do Palmeiras. Com contrato terminando, ele está na mira do próprio adversário paulista desta tarde.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas