O Atlético encerrou o jejum de três jogos sem vencer ao despachar o Botafogo por 1 a 0, sábado (11), no Engenhão, pela 34.ª rodada do Brasileirão. O gol foi marcado pelo meia Guilherme, aos 30 minutos do primeiro tempo. O ataque também voltou a balançar as redes após três partidas - o Rubro-Negro vinha de duas derrotas (Cruzeiro e Corinthians) e um empate (Chapecoense).
Com o resultado, o Furacão segue firme na perseguição por uma vaga na Libertadores com 45 pontos. O técnico Fabiano Soares havia colocado a meta de vencer os últimos cinco jogos da Série A e o primeiro triunfo foi conquistado através da organização defensiva.
TABELA: Veja os jogos e a classificação do Brasileirão
Foi a sexta vitória do Atlético como visitante na competição em 17 jogos. A equipe já somou 22 pontos fora, sendo derrotado sete vezes e empatando em outras quatro oportunidades. Na próxima rodada, o Furacão joga novamente longe de casa. O adversário será a Ponte Preta, na próxima quarta-feira (15), às 17h, no Moisés Lucarelli.
Craque
Guilherme
Sem Nikão e Felipe Gedoz, ambos machucados, o meia Guilherme voltou ao time e deu qualidade no passe no meio de campo. Além de ditar o ritmo, ele foi o autor do gol atleticano.
Bonde
Gatito Fernández
O goleiro, que faz uma boa temporada pelo Botafogo, falhou feio no gol rubro-negro.
Guerreiro
Pablo
O atacante não faz uma grande temporada pelo clube após ser o destaque da campanha em 2016. Mas Pablo não deixou de correr enquanto esteve em campo, mesmo quando se machucou no segundo tempo.
Gol
1.º tempo
1 x 0 (30 min) - Guilherme chutou, Gatito Fernandez falhou e a bola entrou por pouco. O goleiro ainda tentou salvar em cima da linha, mas a bola ultrapassou por pouco a risca do gol.
Próximos jogos:
Botafogo: Atlético-GO (casa); São Paulo (fora); Palmeiras (fora).
Atlético: Ponte Preta (fora); Vasco (casa); Avaí (fora).
Confira o lance a lance e a ficha técnica:
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”