• Carregando...
Eduardo Baptista optou por escalar um time misto na Ilha do Retiro. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Eduardo Baptista optou por escalar um time misto na Ilha do Retiro.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Com um time misto, o Atlético visita o Sport, na tarde deste domingo (2), às 16 horas, na Ilha do Retiro, pela 11.ª rodada do Campeonato Brasileiro. A goleada sofrida para o Grêmio, na Copa do Brasil, e a proximidade do duelo com o Santos, pela Libertadores, elevam a pressão para o Furacão.

Casa de Paraná, Coritiba e Atlético, Vila Capanema liga o sinal de alerta

Leia a matéria completa

TABELA: Veja a classificação da Série A 

A estratégia de poupar titulares contra o Leão da Ilha demonstra que o foco do Rubro-Negro está no jogo de ida das oitavas de final do mata-mata internacional, contra o Peixe, quarta-feira (5), na Vila Capanema. Um bom resultado no Recife representaria a quinta vitória seguida do time comandado por Eduardo Baptista na Série A. Além disso, retomaria a confiança para chegar embalado na Libertadores.

Serão poupados: o lateral-direito Jonathan, o zagueiro Thiago Heleno, o lateral-esquerdo Sidcley, o volante Otávio, o meia Nikão e o atacante Douglas Coutinho. Por outro lado, foram incorporados ao grupo o zagueiro Paulo André (recuperado de lesão), o volante Bruno Guimarães e o atacante Ederson.

Outros quatro atletas da base podem ganhar chances na partida: o lateral-direito Léo (18 anos), o zagueiro Jacy (19), o lateral-esquerdo Renan Lodi (19) e o volante Riuler (19).

Ficha técnica

Sport: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Durval (Henríquez) e Sander; Rithely, Patrick, Everton Felipe e Diego Souza (Thomás); Osvaldo e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Atlético: Weverton; Cascardo, Paulo André, Wanderson e Nicolas; Deivid, Matheus Rossetto e Lucho González (Matheus Anjos); Pablo, Yago e Grafite (Ederson). Técnico: Eduardo Baptista.

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ).

Auxiliares: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ).

TV: Premiere.

Fique de olho

Weverton

Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Na luta para ser convocado para a Copa do Mundo de 2018, Weverton será fundamental para liderar o time misto do Furacão diante do Sport. Uma boa performance individual do goleiro será o pontapé inicial para o Atlético engatar a quinta vitória consecutiva na Série A.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]