• Carregando...
Jogo na Arena Condá foi equilibrado. | RENATO PADILHA/ESTADÃO CONTEÚDO
Jogo na Arena Condá foi equilibrado.| Foto: RENATO PADILHA/ESTADÃO CONTEÚDO

Com um gol relâmpago no primeiro minuto de jogo, o Atlético largou na frente da Chapecoense, mas cedeu e empatou por 1 a 1, na manhã de domingo (9), na Arena Condá, pela 12ª rodada do Brasileirão.

Sem Grafite, Baptista pede novo atacante para o Atlético: “Tem que chegar”

Leia a matéria completa

Grafite e Montillo, dois boleiros que não sabem “roubar”

Leia a matéria completa

O lateral-esquerdo Sidcley marcou para o Furacão, enquanto o volante Lucas Marques garantiu o empate para a Chape aos 16 minutos da etapa inicial. O ponto conquistado em Chapecó mantém o time do técnico Eduardo Baptista na parte de baixo da tabela com 15 pontos, mesma pontuação da equipe catarinense.

TEMPO REAL: Veja os detalhes de Chapecoense x Atlético

Apesar de novamente sair na frente no marcador e recuar logo na sequência, a atuação rubro-negra mostrou certa reação após as três derrotas seguidas para Grêmio, pela Copa do Brasil, Sport, pelo Nacional e Santos, no duelo de ida da Libertadores na última quarta-feira (5).

O duelo foi disputado e truncado, com poucas chances de gol para ambos. Mas a melhor chance foi atleticana na arrancada de Douglas Coutinho no segundo tempo em que o atacante chutou em cima do goleiro Jandrei. O Furacão também teve um gol anulado por impedimento, bem marcado pela arbitragem.

“Não tivemos tempo para treinar e sabíamos da dificuldade de jogar nesse estádio. Acho que o empate para nós saiu de bom tamanho”, avalia o lateral Jonathan. “Foi um bom jogo, nós procuramos ficar o máximo com a bola. No horário da manhã é difícil ficar com intensidade alta”, explica o meia Nikão.

Na próxima rodada, o Atlético recebe o Cruzeiro, quarta-feira (12), às 21h45, na Arena da Baixada. Já a Chapecoense enfrenta o Sport, quinta-feira (13), às 21h, na Ilha do Retiro.

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Sidcley

O lateral é a principal arma ofensiva do Furacão há alguns jogos e só não conseguiu subir mais ao ataque por conta das decidas de Apodi.

Bonde

Rossetto

O volante não está em boa fase e depois do primeiro apagado, foi substituído por Eduardo Baptista no intervalo para a entrada de Eduardo Henrique, que também pouco apareceu.

Guerreiro

Apodi

Infernizou o lado esquerdo atleticano e fez o volante Otávio passar sufoco na marcação.

Gols

1º tempo

0 x 1 (1 min) – Sidcley matou no peito no bico da grande área, cortou para a perna direita e chutou colocado com categoria no canto de Jandrei, sem chances para o goleiro.

1 x 1 (16 min) – Depois da cobrança de falta, a bola sobrou na entrada da área para Lucas Marques, que soltou a bomba no alto do gol. A bola ainda raspou na cabeça de Jonathan tirando qualquer chance de defesa para Weverton.

Chave do jogo

Gol anulado pela arbitragem, após Douglas Coutinho atrapalhar a jogada por estar posição de impedimento, que terminou com a conclusão de Ederson para as redes. Mesmo assim, o assistente avaliou que Coutinho atrapalhou o goleiro.

Cartões

Amarelos: Jonathan, Paulo André e Lucho González (Atlético); Victor Ramos (Chapecoense).

Próximos jogos:

Chapecoense: Sport (fora); São Paulo (casa); Santos (fora).

Atlético: Cruzeiro (casa); Corinthians (fora); Botafogo (casa)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]