O Atlético estuda a contratação do zagueiro Emerson Silva, que estava no Botafogo. O experiente defensor de 34 anos não teve o contrato renovado com o clube carioca e chegaria sem custos ao Furacão. O Rubro-Negro tem no elenco para o setor: Thiago Heleno, Paulo André, Wanderson, Zé Ivaldo e Léo Pereira.
Canhoto e especialista no jogo aéreo, Emerson é conhecido no futebol paranaense. Ele viveu o auge da carreira quando defendeu o Coritiba em 2011 e 2012. Tornou-se o segundo maior zagueiro-artilheiro do Coxa, com 21 gols, atrás somente de Pereira, atual diretor de futebol alviverde. Em 2011, Emerson chegou a ser convocado para a seleção brasileira por Mano Menezes para a disputa do Superclássico das Américas, contra a Argentina.
>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros
>> PARANAENSE 2018: confira a tabela do Estadual
O empresário do atleta, Luiz Alberto Oliveira, despistou sobre a negociação, mas disse que o atleta tem interesse em voltar à Curitiba. “Ele gosta muito da cidade e sempre quis voltar para Curitiba. E o Atlético tem uma bela estrutura”, elogia o agente.
Na última temporada, Emerson foi pouco utilizado no Botafogo. No Brasileirão, entrou em campo somente seis vezes e era apenas a quinta opção da equipe no setor. No ano, foram 24 partidas e nenhum gol marcado.
Há dois anos, o Furacão tentou contratá-lo. Na época, o atleta estava encostado no Atlético-MG, mas acabou acertando com o Avaí. O zagueiro foi revelado pelo Gama, em 2003, e também atuou por São Caetano, Veranópolis, Flamengo e Fortaleza.
Se assinar contrato, Emerson Silva será o terceiro ex-Coritiba a chegar no CT do Caju. O Furacão já contratou o lateral-esquerdo Thiago Carleto e o meia Raphael Veiga. Além deles, os atacantes Bérgson, ex-Paysandu, e Marcinho, ex-São Paulo, também desembarcaram na Arena da Baixada.
Volante ex-Paraná também interessa
Quem também negocia com o Atlético é o volante Pierre. A informação é do blog da jornalista Nadja Mauad, do Globoesporte.com. O jogador está com 35 anos e atuou no Paraná entre 2005 e 2006. O agente do atleta é o mesmo de Emerson Silva. Pierre tem contrato até 15 de janeiro com o Fluminense. “Ele não terá o vínculo renovado com o Fluminense”, afirma Luiz Alberto Oliveira.
No clube carioca, Pierre foi titular em 2016, mas na última temporada fez apenas oito jogos e teve um ano marcado por lesões. Ele também atuou por Ituano, Palmeiras e Atlético-MG.
VEJA TAMBÉM:
>> COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR: confira a tabela completa da competição
>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar
>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental
>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio
>> MERCADO DA BOLA INTERNACIONAL: siga a janela de transferências na Europa
***
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast