O lateral-esquerdo Sidcley, 25 anos, que pertence ao Atlético-PR e estava emprestado ao Corinthians, foi vendido ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, por 5 milhões de euros (R$ 22 milhões), sendo que 10% serão repassados ao Timão em um acordo de vitrine.
O jogador assinou contrato de cinco anos com o clube ucraniano e rendeu, através dessa negociação, algo próximo de R$ 20 milhões para o Furacão.
O atleta tinha contrato até junho de 2019 e também era disputado pelo Shaktar, também da Ucrânia, e o Zenit, da Rússia.
Sidcley se junta ao volante Tchê Tchê, do Palmeiras, que se transferiu recentemente ao clube ucraniano. O Corinthians tinha a prioridade na compra do jogador, mas preferiu não exercer isso.
Pelo clube paulista, desde que chegou, em fevereiro, Sidcley fez 27 partidas e marcou três gols, um deles na vitória sobre o Paraná Clube, por 4 a 0, na Vila Capanema. A negociação do lateral-esquerdo ao Corinthians envolveu a vinda do volante Camacho ao Atlético.
O lateral esteve na mira do Galatasaray em dezembro do ano passado. No total, disputou 155 jogos com a camisa do Rubro-Negro e marcou 11 gols.
>> Leia também
ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV
TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial
Simule a fase final da Copa do Mundo 2018
Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp
A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.
Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.
Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião