O Atlético venceu o Bahia de virada, por 4 a 1, na noite deste domingo (13), na Arena da Baixada, engatou a quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro e entrou no G6 da competição, área que classifica para a Libertadores.
TABELA: Veja como está a classificação da Série A
Os visitantes abriram o placar com o meia colombiano Mendoza, aos 6 da primeira etapa. Aos 24, Nikão empatou para o Furacão, cobrando pênalti.
Na etapa final, o zagueiro Thiago Heleno anotou de cabeça o gol da virada, aos 6 minutos. Aos 13, o zagueiro Éder fez contra o terceiro gol do Atlético. Já, aos 40 minutos, Sidcley fez o quarto.
LANCE A LANCE: Veja como foi Atlético x Bahia
O duelo foi marcado por protestos da torcida organizada Os Fanáticos, que está proibida de frequentar a Baixada com seus materiais próprios, como camisas, bateria e outros itens.
Com isso, alguns torcedores foram ao jogo vestindo cinza, em forma de crítica à diretoria, enquanto o espaço em que geralmente ficam os organizados esteve vazio durante a partida, preenchido apenas pelas iniciais da organizada escritas pelos próprios torcedores.
O triunfo rubro-negro acontece apenas três dias após o Furacão ser eliminado da Libertadores deste ano para o Santos, nas oitavas de final da disputa. Agora, o time comandado por Fabiano Soares está na 6.ª posição da Série A, com 29 pontos. O Bahia, por sua vez, permanece com 23 pontos e cai para a 15.ª colocação.
O Furacão encara duas partidas fora de casa, contra Grêmio e Flamengo, respectivamente. Na sequência, retorna para a Baixada para enfrentar o rival Coritiba no clássico Atletiba.
Veja imagens do jogo do fotógrafo Jonathan Campos:
Confira quem foram os destaques da partida:
Craque
Thiago Heleno
O General fez novamente uma boa partida pelo Furacão. Além de voltar a demonstrar solidez defensiva, foi uma das armas do ataque, anotando o gol da virada.
Bonde
Éder
O zagueiro estava em noite pouco inspirada na Baixada. Anotou o gol contra e ainda deu entrada dura no atacante Ribamar, levando o cartão amarelo.
Guerreiro
Mendoza
O meia colombiano foi uma ameaça constante à defesa do Furacão, com dribles e velocidade, tendo feito o gol que abriu o placar na Baixada.
Gols
1º tempo
0 x 1 (20 min) – Eduardo cruza da direita, Rodrigão desvia de cabeça e Mendoza chuta forte para vencer Weverton.
1 x 1 (24 min) – Nikão converte pênalti com categoria e empata para o Furacão. Árbitro havia anotado mão na bola de Matheus Reis.
2.º tempo
2 x 1 (6 min) – O meia Guilherme cobra falta na área e o zagueiro Thiago Heleno faz de cabeça o gol da virada.
3 x 1 (13 min) – O lateral-esquerdo Fabrício cruza para Ribamar, mas o zagueiro Éder se antecipa para cortar e faz gol contra.
4 x1 (40 min)- Guilherme chuta e Jean defende. No rebote, Sidcley faz o quarto gol.
Chave do jogo
Tranquilidade
Embalado após a boa atuação contra o Santos, na Libertadores, o Atlético foi surpreendido pelo Bahia logo no início de jogo. Ainda assim, o time manteve a calma necessária para trabalhar a bola, fazer valer sua superioridade e alcançar a vitória.
Cartões
Amarelos: Matheus Rossetto e Thiago Heleno (CAP); Eduardo, Éder, Zé Rafael e Matheus Reis (BAH).
Próximos jogos:
Atlético: Grêmio (fora); Flamengo (fora); Coritiba (casa).
Bahia: Vasco (casa); Botafogo (casa); Atlético-GO (fora).
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião