Após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, nesta quarta-feira (5), o Atlético-PR entrará em uma maratona de jogos a partir da próxima segunda-feira (10), quando enfrenta o Atlético-MG, em Belo Horizonte pelo Brasileirão. Em 13 dias, serão cinco jogos – média de um a cada dois dias e meio.
Em uma conta simples medindo a distância das cidades que o Rubro-Negro irá visitar, serão cerca de 12 mil quilômetros percorridos.
MATEMÁTICA Brasileirão: contas para título, Libertadores e rebaixamento
Na sequência, mais um jogo fora. O Rubro-Negro joga com a Chapecoense em jogo adiado da 20.ª rodada, na Arena Condá, quinta-feira (13). O confronto não aconteceu porque o avião do Atlético não conseguiu pousar no oeste catarinense na véspera e no dia do jogo o voo não foi autorizado por falta de condições climáticas. .
Já no final de semana seguinte, dia 16, o Furacão retorna a Curitiba para encarar o Fluminense, pela 25.ª rodada, na Arena da Baixada.
>> TABELA BRASILEIRÃO: confira os resultados e próximos jogos
Após os três confrontos seguidos pelo Nacional, pausa para a Copa Sul-Americana. E a viagem será longa. Serão 4.500 quilômetros até Caracas, na Venezuela, para enfrentar os donos da casa, pelas oitavas de final do torneio internacional, no dia 19 de setembro. A volta será apenas dia 3 de outubro.
Depois de retornar da Venezuela, o Furacão terá o clássico contra o Paraná, pela 26.ª rodada do Brasileirão, dia 23 de setembro. Durante todo o período, o técnico Tiago Nunes praticamente não terá tempo para treinar a equipe.
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Palmeiras x Atlético-PR
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast