O Atlético é o time com melhor desempenho nas últimas seis rodadas do Brasileirão.
TABELA: jogos e classificação da Série A
Depois do empate sem gols contra o Botafogo e a derrota por 2 a 0 diante a Ponte Preta, o Furacão embalou quatro vitórias consecutivas e alcançou o sexto lugar da tabela, com 29 pontos.
Atlético e Coritiba travam batalha por maior média de público; veja quem ganha
O Rubro-Negro venceu duas como visitante: Vasco e Palmeiras. Agora, o próximo adversário fora de casa é contra Grêmio, no duelo marcado para as 11h deste domingo (20).
Apesar da alavancada, o técnico Fabiano Soares deixa de lado os últimos resultados e disse que espera ver a mesma postura da equipe.
“Ser líder das últimas rodadas não vale para nada. O Grêmio é outra grande equipe que vamos tentar superar. Acabando a temporada, vamos ver se somos capazes mesmo de ficar na parte de cima da tabela”, declarou.
Para o confronto, o treinador tem algumas dúvidas. Sem Jonathan na lateral direita, Cascardo deve ser o substituto. Pela esquerda, Sidcley pode ser utilizado como meia, o que possibilita a manutenção de Fabrício na lateral. Caso contrário, Sid deve atuar pelo lado do campo e Lucas Fernandes começa como meia.
Na zaga, Paulo André volta a ficar à disposição. Com desgaste muscular, Thiago Heleno ainda será avaliado.
“Para mim, é ótimo ter alternativas. Aqui no Atlético, qualquer um que jogue vai corresponder porque estão se adaptando bem ao sistema”, completou Fabiano, demonstrando confiança ao elenco rubro-negro.
Assim, o provável time do Furacão deve ser: Weverton; Cascardo, Wanderson, Paulo André e Fabrício (Sidcley); Pávez, Rossetto e Guilherme; Nikão, Sidcley (Lucas Fernandes) e Ribamar.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”