Após ser eliminado da Libertadores para o Santos na quinta-feira (11), o Atlético já traçou seu principal objetivo para o restante de 2017: entrar no G6 do Brasileirão para voltar imediatamente à competição continental já no ano que vem.
TABELA: Veja como está a classificação do Brasileiro
O Furacão encara o Bahia no domingo (13), às 19 horas, na Arena da Baixada, pela 20.ª rodada da disputa, que inicia agora o seu segundo turno. “Temos de trocar rapidamente a chave. É um confronto praticamente direto e vamos buscar a vitória”, confia o meia Guilherme.
Veja entrevista com Guilherme
O Furacão está na oitava colocação, com 26 pontos, enquanto os baianos aparecem na 13.ª, com 23. “A importância para a gente é olhar para cima na tabela. Há algum tempo a gente se preocupava em olhar para trás, a alguns pontos da zona, mas nosso objetivo é crescer e olhar para a frente. Somos capazes”, garante o jogador atleticano .
União
Para o duelo com o Tricolor Baiano, o presidente do Atlético, Luiz Sallim Emed, pede união de todas as correntes do clube. Vale lembrar que a diretoria entrou novamente em atrito com a organizada Os Fanáticos, uma vez mais proibida de frequentar o estádio com seus materiais.
“Nós temos que deixar o Atlético cada vez mais forte, unido. As pessoas têm que entender que todos querem o bem do clube”, afirma o mandatário.
“As pessoas estão vendo que estamos no caminho certo. Existem turbulências, mas quero passar que não percam as esperanças, vamos continuar neste ritmo que as coisas vão acontecer”, encerra.
Ficha Técnica
Atlético: Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley; Pavez, Matheus Rossetto (Eduardo Henrique) e Guilherme; Nikão, Lucas Fernandes e Ribamar. Técnico: Fabiano Soares.
Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Éder e Matheus Reis; Edson, Renê Júnior e Régis; Zé Rafael, Mendoza e Rodrigão. Técnico: Preto Casagrande (interino).
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP-Fifa) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-Fifa)
TV: Premiere
Fique de Olho
Pavez
O volante não pode atuar no jogo da Libertadores por já ter jogado pelo Colo Colo e deve retornar como titular contra o Bahia. Desde que assumiu a vaga deixada pela venda de Otávio, tem sido a segurança do Furacão na marcação. Algo ainda mais importante contra meias como Zé Rafael e Régis, que aparecem muito no ataque.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia