A arrastada negociação entre Atlético e Palmeiras pelo goleiro Weverton está perto de um desfecho final. O time paulista vai pagar R$ 2 milhões ao Furacão para contar com o jogador já a partir de janeiro. Ele é esperado nesta sexta-feira no clube alviverde para realizar exames médicos e deve assinar um contrato de cinco anos. As informações são do Globoesporte.com.
Weverton tem contrato com o Rubro-Negro até maio de 2018. Para liberá-lo mais cedo, o Atlético exigia uma compensação do Palmeiras. O principal objetivo era obter o empréstimo de alguns jogadores da equipe paulista. O grande alvo era o meia Raphael Veiga, revelado pelo Coritiba e sem espaço no Palestra Itália. Porém, a negociação nesse sentido não evoluiu.
MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros
A ‘recompensa’ pela cessão do campeão olímpico será financeira. Se o Furacão o liberasse só em maio, não receberia nada.
RELEMBRE a trajetória de Weverton no Atlético: em cinco anos, goleiro virou ídolo rubro-negro
No Palmeiras, Weverton, de 29 anos, terá a concorrência dos veteranos Fernando Prass, 39, e Jailson, 36. A tendência, no entanto, é que o novo reforço inicie o ano como titular no Alviverde.
***
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano